Sage Faturação

Aprender a descansar: dicas para uma maior produtividade

Uma das principais aprendizagens que um empreendedor deve realizar, passa por saber quais são os seus limites físicos e psicológicos, encontrando formas de superar o cansaço e sabendo quando é imperativo repousar.

No artigo de hoje, vamos ver algumas dicas para um melhor autoconhecimento, de forma a que durante a semana de trabalho consigam um rendimento ótimo.

O autoconhecimento como primeiro passo

O primeiro passo é aceitar a sensação de desconforto. As pessoas que reconhecem as suas emoções negativas, em vez de as tentarem eliminar de imediato, acabam por desenvolver uma capacidade de resistência maior.

A maioria das pessoas não conseguem relaxar de forma instantânea, e é mais fácil conseguir intervir nas emoções se as reconhecermos e aceitarmos.

Diminuir as fontes de stress

Não consultar o e-mail ou as redes sociais parece um passo lógico no sentido de manter afastado tudo o que possa criar uma sensação de urgência e passar uma sensação de stress.

As redes sociais consomem tempo e não são uma fonte de relaxamento. É importante serem vigilantes, de forma a controlarem o tempo dedicado a estas atividades.

Exercícios de relaxamento

 Reservem 10 minutos em cada dia para que se concentrarem apenas na respiração. Desliguem todas as fontes de distração, seja o telemóvel ou notificações de e-mail. Este exercício tem efeitos relaxantes.

Seja com a prática de Mindfulness, enquanto executam tarefas simples, como cozinhar e arrumar, ou praticando uma forma de meditação mais tradicional, o objetivo é manter a concentração em apenas uma coisa.

Respeitar os horários de descanso

É natural sentirmos a tentação de continuar a trabalhar durante o fim de semana para completar tarefas, ou conseguir adiantar algum projeto. O resultado a longo prazo desta forma de viver e trabalhar, uma sensação de cansaço persistente e dificuldades cognitivas. Por vezes, também ocorrem sintomas de instabilidade emocional num quadro de esgotamento ou burnout.

Maior simplicidade e eficiência com um software de faturação

Aproveitar bem o tempo e aumentar a produtividade da empresa com um software de faturação é uma das formas de não se sentirem tão pressionados para trabalhar em momentos de descanso.

Com um software de Faturação Sage aumente a eficiência, automatizando as tarefas administrativas. A Sage tem várias opções para as vossas empresas, consultem a nossa página para conhecerem todas as alternativas em software, adaptado às necessidades de cada empresa.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário