Sage Enterprise Management

As mudanças que o tornarão num CEO mais eficiente

Um cargo de chefia implica muita responsabilidade e, por isso mesmo, a maior parte dos presidentes executivos estão numa cruzada eterna para se tornarem mais eficientes. Muitos sentem que faltam sempre horas, em qualquer dia. De facto, acarretar as responsabilidades associadas à administração de uma empresa pode gerar uma rotina diária estonteante e dificuldade em conciliar a vida laboral e pessoal.

Um estudo de Harvard, The Leader Calendar, descobriu as formas mais eficazes de tornar o trabalho dos CEOs mais rápido. Há que poupar o seu tempo de trabalho. Para isso, temos que nos debruçar sobre as reuniões, componente básico do seu dia-a-dia.

  1. Apostem nas reuniões rápidas

Reuniões podem ser produtivas, mesmo que sejam rápidas. Estabeleçam sempre uma hora de início e fim para as reuniões. Além disso, criem tolerância zero para com os atrasos que adiam o início das reuniões e evitem divagações.

  1. Brainstorming em locais públicos

Restringir as reuniões a quatro paredes brancas pode limitar a criatividade dos vossos colaboradores. Por isso, arrisquem uma reunião ao almoço ou num café. Escolham um ambiente calmo e silencioso. Uma mudança de ares pode ajudar a soltar a imaginação.

  1. Mandem o Power Point para a reforma

A leitura de slides durante uma reunião raramente é necessária. Podem poupar tempo ao enviar um e-mail no início de cada reunião com a informação necessária. Incentivem a presença ativa de cada um dos participantes, estimulando a participação e dispensando os ecrãs digitais.

  1. Questionem a necessidade da vossa participação

Muitos CEOs são centrais de comando mas nem sempre precisam de participar em todas as reuniões. Deleguem responsabilidades quando possível e assegurem-se que se mantêm informados – um relatório da reunião resume as informações e decisões feitas e as dúvidas que surgirem podem ser esclarecidas com os participantes.

  1. Não viajem para reuniões

Dispensem reuniões que exigem viagens. A maior parte das vezes, podem ser substituídas conference calls ou até telefonemas. Eliminem deslocações longas e valorizem o vosso tempo e presença. A vossa produtividade vai aumentar e o equilíbrio entre vida laboral e pessoal tornar-se-á ideal!

Não prescindam de uma solução de gestão que facilite o dia-a-dia do negócio. Conheça a nova geração de ERP da Sage que lhe permite integrar as principais áreas do seu negócio dentro de um único sistema, para torná-lo mais eficiente.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário