Gestão de Pessoas

Como os Recursos Humanos podem aumentar a produtividade do vosso negócio

Segundo do estudo da Sage, “Why your workforce is not working”, realizado em 2017, a maior parte dos ambientes de trabalho têm um problema de produtividade. A boa notícia é que uma experiência de trabalho positiva impacta e otimiza a produtividade, de acordo com 78% dos inquiridos, percentagem que sobe para 92%, nas gerações mais jovens.

O estudo inquiriu 3 500 trabalhadores nos EUA, Canadá e RU, de empresas de todas as dimensões, e mais de 33% admitiu que eram produtivos menos do que 30 horas por semana. 66% dos colaboradores também concederam estar apenas parcialmente ou nada envolvidos no trabalho que desenvolvem. O problema da motivação e também da produtividade pede a vossa atenção.

Infelizmente, 50% dos colaboradores admitem que nunca foram consultados sobre melhorias que beneficiariam o seu ambiente de trabalho. Enquanto os empresários imaginam que zonas de jogos no escritório são importantes para os colaboradores, os mesmos indicam a flexibilidade e demonstração de apreço como essenciais para um bom ambiente de trabalho (66%). Para isso, as empresas devem tornar-se em empresas de Pessoas, que reconheçam o valor dos seus colaboradores e ambicionem oferecer a melhor experiência de trabalho possível.

Recursos Humanos (RH) estão na posição ideal para implementarem as melhores mudanças. Atualizem a vossa solução de gestão de capital humana, para uma das opções Sage. Calendarizem formações, com monitorização de frequência, giram os vossos colaboradores independentes de forma tão organizada como os dependentes, e honrem as necessidades de cada um com um histórico de colaboradores.

Grande parte dos inquiridos gostariam de os departamentos de RH melhorassem a comunicação entre os colaboradores e as equipas de liderança. A ponte entre os dois apenas pode ser feita se os RH reconhecerem por inteiro as necessidades de cada lado. Ouçam o feedback e os dados valiosos que os vossos colaboradores vos oferecem para fazerem decisões informadas. Assim, podem manter os sistemas de RH flexíveis para se adaptarem a novas formas de trabalho. Está nas vossas mãos melhorar o ambiente de trabalho do vosso negócio!

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário