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Temos que repensar o mercado de influenciadores: 2ª Parte

Na primeira parte deste artigo, analisámos o aparecimento dos influenciadores e a repercussão do seu envolvimento com o marketing de muitas empresas. Temos sete mandamentos para implementarem uma campanha de sucesso, envolvendo um influenciador.

  1. Foco em qualidade em vez de quantidade

Microinfluenciadores têm públicos menores comparativamente aos gigantes da esfera social, mas os seus seguidores são tipicamente mais envolvidos. Marcas como a Adidas estão a usar microinfluenciadores no seu marketing, em busca de mais autenticidade. Em 2017, escolheram 30 jogadores de academias de futebol de Londres, para que desenhassem e promovessem uma nova linha de chuteiras. Atentem sobre a lealdade e envolvimento dos seguidores.

  1. Encontrar embaixadores de marca a longo prazo

Os consumidores perdem confiança nos influenciadores à medida que o número de marcas a que se associam continua a aumentar. Associações a longo prazo com uma empresa obtêm melhores resultados.

  1. Ser mais seletivo

Escolham o influenciador que encarne a vossa marca, que idealmente já consuma o vosso produto. A associação entre marca e influenciador deve ser imediata e o mais natural possível.

  1. Utilizar a criatividade dos influenciadores

Captar e manter a atenção do público é uma arte que os influenciadores dominam. Em vez de os sobrecarregarem com instruções, aproveitem a sua criatividade na criação de conteúdos.

  1. Considerar novos canais de média

Apesar de conhecermos os líderes no marketing de marca, como o Instagram, não devemos deixar de experimentar novos canais. Os podcasts surgiram como o caminho certeiro para pequenas marcas se darem a conhecer no mercado dominante.

  1. Considerar o panorama inteiro

Encarem os influenciadores como alguém com muito poder para gerar identificação, para além da sua potencialidade como consumidor-embaixador. O influenciador correto pode ilustrar os valores duma marca, em ações de compromisso com sustentabilidade, por exemplo.

  1. Não esquecer a autenticidade

Finalmente, lembrem-se que a autenticidade é indispensável para manter a credibilidade de qualquer campanha.

O potencial do mercado de influência não deve ser descartado ou diminuído, devido aos seus francos resultados, mas fazer crescer o vosso negócio não deve apenas passar por esforços externos.

Um software de gestão integrada, como as soluções de Sage Enterprise Management permite corrigir a vossa estratégia, a qualquer momento, com acesso a dados quase de forma imediata. Acompanhem em tempo real o impacto do marketing nas vendas e respondam rapidamente a todas as oportunidades.

 

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