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Growth hacking, ou como inovar com a vossa comunicação

Growth hacking, ou seja, piratear o vosso crescimento. Hoje em dia, até no mundo dos negócios, o underground se tornou mainstream e daí surge a ideia dos growth hackers.

O conceito de growth hacking foi lançado pelo empreendedor Sean Ellis em 2010. O intuito é chegar a um público sempre maior. Funciona particularmente com startups e pequenas empresas em início de vida pois oferece métodos imaginativos e experimentais de marketing, com vista a aumentar a dimensão do negócio.

O processo de um growth hacker envolve vários ciclos rápidos de teste, feedback e ajustes de curso para chegar à descoberta da melhor estratégia para impulsionar o crescimento do vosso negócio e da vossa carteira de clientes. A promessa é encontrar a aproximação mais ágil e eficaz em termos de expansão da vossa empresa.

“Escalabilidade”

O fator indispensável para o crescimento de um negócio é o produto com capacidade de ser vendido a grande escala. O segundo requerimento é a simplicidade e flexibilidade do modelo de negócio. Uber e Airbnb são dois exemplos de serviços que apresentavam potencial de venda a uma escala maior do que o mercado original, assim como adaptáveis a mercados diferentes e às suas necessidades.

Criatividade

Growth hacking não é uma receita milagrosa para o sucesso. O seu traço principal passa por abrir as portas a novas ideias, sem se prender às regras tradicionais do mercado. Assim, podem dedicar-se puramente a aperfeiçoar técnicas de crescimento novas abordagens criativas.

Obrigatório é a análise constante de respostas e reações às vossas ações, para poderem implementar mudanças instantaneamente. Recolham feedback junto dos vossos clientes e examinem o sucesso de vendas para lançarem mudanças em grande escala. As soluções de Sage One permitir-vos-ão controlar faturação e despesas e gerir encomendas. Aproveitem um desconto de 30% durante dois anos, por tempo limitado!

 

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