Gestão de Empresas

Estratégias para evitar dores de crescimento na vossa empresa – Parte II

O vosso negócio está em ebulição. Este sucesso pede uma mudança de escala. Na primeira parte deste artigo, explorámos algumas práticas para antecipar novas necessidades que possam surgir. Vamos continuar a estudar como assentar as bases para um crescimento pensado.

Equilíbrio entre a vida laboral e pessoal

Todos os negócios são feitos pelos seus colaboradores. Honrem quem construiu a força da vossa empresa convosco: invistam na vossa força de trabalho e ganharão a luta de retenção de talento. Os millenials representarão metade da força de trabalho global em 2020, por isso não é tarde para personalizarem os vossos benefícios de acordo com esta geração.

Hoje em dia, muitos colaboradores procuram flexibilidade no local de trabalho e a introdução planeada de trabalho remoto pode diminuir níveis de stress e pode até vir a reduzir rotatividade. No entanto, antes de lançarem estratégias para melhorar o local de trabalho, devem começar com recolher feedback junto dos vossos colaboradores, para compreenderem o que pretendem. Lembrem-se que pessoas felizes são 12% mais produtivas que pessoas medianamente felizes!

O impulso do dinamismo

Uma vontade de responder às necessidades do mercado que vos rodeia foi aquilo que vos levou a criar um negócio de sucesso. Mas um crescimento rápido pode encorajar-vos a escolher a opção mais fácil e a fugir do enquadramento do vosso plano de negócios.

Para contrariarem decisões simplistas, mantenham sempre uma comunicação aberta com os vossos funcionários. As necessidades presentes e futuras estarão asseguradas pelos vossos produtores atuais? Podem renegociar contratos para poupar tempo e dinheiro? A formação dos vossos colaboradores está atualizada? E as suas ferramentas? Nunca deixem de se manter informados e de questionar como podem melhorar. Uma solução de Gestão Sage ajudar-vos-á a aumentar a rentabilidade do vosso trabalho e potenciar a colaboração entre várias equipas na vossa empresa.

 

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