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Como utilizar o Marketing em benefício da empresa

Existem várias definições de marketing mas o foco principal é, sem dúvida, a transmissão da informação certa sobre o negócio, produtos ou serviços. O objetivo é alcançar os clientes potenciais, conseguir surpreendê-los através da apresentação de soluções alternativas ou de produtos inovadores.

 

É importante demonstrar um conhecimento aprofundado da área, oferecendo uma argumentação convincente na aquisição ou contratação de serviços. Importa também manter uma monitorização de todo o processo, ajustando a cada momento a estratégia de comunicação.

 

A estratégia de marketing para funcionar tem de passar a informação certa, construindo uma relação estreita com o consumidor.

 

Alguns erros a evitar

 

Deve-se evitar fazer publicações de forma precipitada. Um anúncio de última hora na imprensa pode parecer uma boa ideia, mas devem sempre procurar informar-se sobre alguns elementos à cerca da publicação:

 

  • Quem são os consumidores da publicação;
  • Adequar o conteúdo do anúncio a esses consumidores;
  • Evitar fazer anúncios que não estejam inseridos numa estratégia de comunicação mais abrangente;
  • Ter sempre uma forma de monitorizar o alcance do anúncio.

 

Evitem gastar recursos em marketing de última hora. Procurem planear, monitorizar e gerir o processo.

 

Planear uma estratégia de marketing

 

Pode parecer intimidante criar uma campanha de marketing mas vamos analisar alguns passos que irão facilitar a tarefa. Identifiquem os vossos clientes tipo que, com maior probabilidade, irão recorrer aos vossos serviços ou produtos e desenvolvam uma mensagem para o vosso público-alvo.

 

Esta mensagem, num primeiro momento, deve abordar os problemas sentidos pelos consumidores e, apenas num segundo momento, deve abordar as soluções que vêm propor.

 

Após definirem quem são os vossos clientes, procurem identificar com clareza a vossa oferta. É muito importante evidenciar quais os valores da empresa e mostrando assim a sua identidade.

 

Aproveitem os vários meios existentes, adaptando a comunicação. Aproveitem plenamente as redes sociais, em especial o Facebook e o Instagram. O Google Ads também é extremamente eficaz, embora seja um recurso financeiramente exigente.

 

Após a monitorização da campanha, procurem adaptar a trajetória da empresa utilizando um ERP Sage. Acompanhem todas as fases do negócio, das compras à gestão de stock, das finanças às vendas, dentro de um só sistema. Aproveitem a informação em tempo real para decidir de forma eficiente, utilizando, numa fase seguinte, este dados para criar campanhas ainda mais eficazes.

 

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