Gestão de Pessoas

10 formas de dar as boas-vindas mais produtivas aos vossos colaboradores

  1. Tenham interesse genuíno pelas pessoas com quem tem trabalham

Toda a gente responde a sinceridade. Há espaço no local de trabalho para criarmos relações interpessoais saudáveis. Que começam com demonstração de interesse nos vossos colaboradores.

  1. Reconheçam que cada novo empregado precisará de tempo para aprender

Assegurem-se que a informação flui no vosso negócio, que há espaço para lançar novas questões e, principalmente, que cada novo colaborador recebe formação. Incluindo sobre os benefícios que lhe são oferecidos!

  1. Aceitem as diferenças – e aproveitem a diversidade de talentos

Somos mais fortes quando agimos juntos! A diversidade de origens e de capacidades trará mais riqueza à vossa empresa. Por isso mesmo, devem prezá-la.

  1. Reservem tempo para conhecerem os vossos colaboradores

Contrariem a lufa-lufa do vosso negócio e estabeleçam momentos para se sentarem com os membros novos da equipa. Assegurar tempo para os conseguir conhecer melhor fortalecerá as relações de trabalho e introduzirá uma certeza de valorização.

  1. Escutem os vossos colaboradores com atenção

Muitas empresas já instauraram processos de comunicação para que os colaboradores possam dar feedback consistente. Após a implementação de uma boa ideia como esta, devem honrá-la, com uma análise séria das questões que se levantem.

  1. Aceitem os erros ocasionais

Todos nós fazemos erros. Garantam que, nesse tipo de situações, a vossa equipa reage da forma correta e adequada à identidade da vossa empresa.

  1. Ofereçam formação para atender a quaisquer fraquezas ou mal-entendidos

Um novo colaborador é uma nova aposta. E uma nova aposta merece ter todas as ferramentas ao seu dispor para fazer o melhor trabalho. Giram a vossa oferta de formação facilmente com uma solução de Gestão de Recursos Humanos Sage.

  1. Abordem desempenhos insatisfatórios antes que criem desmotivação na equipa

Independentemente da sua razão, o desempenho pior por parte de um colaborador pode ter grande impacto na equipa. O ideal é analisar o assunto e propor mudanças práticas antes que gere outras consequências.

  1. Mantenham os vossos colaboradores informados sobre todas as mudanças

A vida do vosso negócio são as pessoas que o fazem convosco. Quem implementa as decisões que são tomadas pela chefia devem ter conhecimento do rumo e razão das mesmas.

  1. Sejam positivos

O vosso estado de espírito marca muitas vezes o tom do vosso ambiente de trabalho. Portanto, mantenham a disposição do vosso negócio animada!

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário