Sage Faturação

8 Formas de aproveitar o seu fim-de-semana como um empreendedor de sucesso

Empreendedores de sucesso têm sempre paixão pelo que fazem mas também admitem que a vida e o trabalho são uma maratona, não uma corrida. Até eles precisam de descanso ao fim-de-semana para garantir que estão prontos para inovar, de segunda a sexta-feira.

É possível surgir a necessidade de dar conta de algum trabalho administrativo ou dar especial atenção a um projeto especial mas os empreendedores de sucesso não rendem as suas folgas ao trabalho. Uma forma simples de assegurarem um fim-de-semana descansado é otimizar os processos do vosso negócio. Um software de Faturação Online agiliza gestão de receitas, despesas e de Tesouraria, deixando mais tempo livre para explorarem a inovação que distingue a vossa empresa.

Aqui têm oito formas que empreendedores bem-sucedidos usam para relaxar e restabelecer energias durante o fim-de-semana:

  1. Acordar à mesma hora

Apesar de ser tentador dormir mais no sábado ou domingo, devem manter os mesmos padrões de sono da semana durante o fim-de-semana. Certifiquem-se que dormem entre sete e oito horas todas as noites e apostem nas chamadas power naps, sestas entre 10 e 20 minutos, que vos deixarão mais alertas do que um café.

  1. Passar tempo com as pessoas de quem mais gostam

Infelizmente, é possível que passem mais tempo com o vosso computador do que com as pessoas mais importantes da vossa vida. Priorizem as vossas relações de qualidade durante o fim-de-semana, pois são esses momentos que nos dão resiliência em épocas difíceis.

  1. Dedicar-se a uma paixão

Entreguem-se a uma paixão antiga ou a uma atividade que vos interesse, algo separado do vosso trabalho e que fuja para lá das obrigações do dia-a-dia, como pintar ou aprender fotografia. Está comprovado que melhora a saúde mental e reduz os níveis de stress, além de fomentar a vossa criatividade.

  1. Encontrar tempo para uma mini aventura

Quebrem a rotina com uma mudança de cenário! Uma noite a acampar ou uma tarde na praia são ideais. O objetivo é sair de casa e criar memórias que vos tragam um sorriso durante a semana de trabalho.

  1. Alimentar a criatividade

Incorporar arte no vosso dia-a-dia pode ser como umas mini-férias para o vosso cérebro. Uma ida a um museu ativa as áreas do cérebro envolvidas em processar emoções e aciona os sistemas de prazer e de recompensa.

  1. Relaxar, refletir e renovar

A auto-reflexão permite criar ligações e significados entre as vossas experiências. Experimentem reservar algum tempo para dar um passeio ou escrever, para passarem um momento de calma e introspeção.

  1. Sair de casa e fazer exercício físico

Há muitos benefícios exclusivos de exercício físico ao ar livre. Em média, quem pratica desporto ao ar livre tende a exercitar-se durante mais tempo, além de gastar mais calorias e trabalhar músculos diferentes.

  1. Socializar e fazer contatos

Reservem tempo para socializar com colegas de trabalho ou pessoas envolvidas na área do vosso negócio, ou para fazer voluntariado. Podem apoiar boas iniciativas, estabelecer novas relações e aprender coisas novas.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário