Sage Faturação

Como gerir o fluxo de caixa enquanto franqueado?

Fazer parte de um franchise precisa de equilíbrio de contas. Independentemente do tamanho do vosso negócio, devem gerir o vosso fluxo de caixa com mestria. Num negócio franqueado, têm a vantagem de poder usar o acesso às receitas e perdas de outros negócios similares. Estes indicadores, juntamente com a solução de Faturação Sage ideal para o vosso negócio, vão potenciar o sucesso do vosso empreendimento. Para aumentarem produtividade e os lucros ao máximo, sigam também estas dicas.

Encontrem o vosso break-even point, ou seja, o vosso ponto de equilíbrio de contas

Quando determinam que a totalidade das receitas é igual à totalidade das despesas, o vosso negócio atingiu oficialmente o ponto de equilíbrio. Este é o vosso primeiro objetivo. E devem tê-lo na ponta da língua. Agora, podem começar a trabalhar para atingir os vossos objetivos financeiros mais grandiosos.

Tratem das poupanças do vosso negócio como se fossem as vossas

Mesmo em épocas fartas, evitem abrir demasiado os cordões à bolsa. Restrinjam as despesas ao essencial e construam um fundo de contingência para alguma situação inesperada.

Considerem os vossos procedimentos administrativos

Muitas operações franqueadas têm acesso ao manual de processos do negócio principal. Estes processos costumam dar resultados comprovados. No entanto, é possível que identifiquem, com uma rápida avaliação, ações que beneficiariam de uma atualização, de acordo com um novo mercado ou localidade.

Invistam no recrutamento para o vosso negócio

Formação e recrutamento podem ser processos muito custosos. O ideal é acertar à primeira! Apostem em colaboradores que tenham as competências necessárias e ofereçam formação para melhorar a sua performance. Criem um ambiente entusiasmante, com salários atualizados relativamente ao vosso franchise e podem assim assegurar o esforço dos vossos colaboradores a longo prazo.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário