Sage Enterprise Management

Sete razões para promover o trabalho flexível na vossa empresa – Parte II

Nesta segunda parte, vamos continuar a estudar as vantagens de possibilitar trabalho flexível no vosso negócio.

  1. Maior bem-estar dos colaboradores

Com a crescente sensibilização para assuntos de saúde pública e saúde no trabalho, o bem-estar dos seus colaboradores é uma prioridade do mundo do trabalho atual. Mais de um terço dos participantes no estudo da Sage consideram que os Recursos Humanos poderiam fazer mais para melhorar o bem-estar no trabalho. Ofertas como fruta fresca no escritório ou adesões a um ginásio local são opções populares. No caso do trabalho flexível, a eliminação do trajeto diário ajudará a reduzir o stress habitual.

  1. Vontade dos colaboradores

Quase metade dos trabalhadores inquiridos pela Fuze, de todas as faixas etárias, admitem que gostariam de beneficiar de mais mobilidade no trabalho. Junto dos participantes dos 16 aos 44 anos, essa preferência sobe para os 70%. Muitos colaboradores procuram a adaptabilidade deste tipo de trabalho, que permite organizar os horários de acordo com necessidades familiares ou marcações de consulta médicas, por exemplo. Está no interesse das próprias empresas procurar responder às necessidades dos seus colaboradores.

  1. O paradigma da tecnologia

Hoje em dia, muitos trabalhadores não precisam de estar presentes fisicamente no escritório para trabalharem com eficácia. Com o advento dos smartphones e dos tablets, o local de trabalho apenas precisa de ligação à internet, uma ferramenta colaborativa de comunicação e poucas distrações.

Uma solução de gestão integrada na Cloud, como Sage Enterprise Management, oferece acessibilidade sem limites aos vossos colaboradores em qualquer lugar, além de agilizar compras, gestão de stock, finanças e vendas.

Josep Maria Raventós, Country Manager da Sage, resume: “A conciliação entre a vida profissional e a vida familiar tem vindo a tornar-se cada vez mais importante e é evidente que proporcionar aos colaboradores um maior controlo do seu próprio horário de trabalho lhes traz benefícios que se refletem em vantagens para o negócio. Na era de disrupção contínua e enorme competitividade em que vivemos, este é um aspeto que nenhuma empresa se pode dar ao luxo de ignorar.”

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário