Crescimento de Negócio e Clientes

Como gerir para estimular a inovação – Parte II

A inovação está na voga! No entanto, devemos lembrar-nos que inovação não significa simplesmente criar ideias mas sim, criar valor a partir dessas ideias. Empresas grandes precisam de inovação da mesma forma que as startups mas são mais lentas na sua resposta e facilmente se tornam avessas ao risco. Os três grandes desafios atuais são: as expectativas altas dos clientes, a competição é mais disruptiva e a tecnologia está a ser desenvolvida a uma velocidade estonteante. Com a estrutura e a estratégia certa, podem estimular a partilha de ideias inovadoras no vosso negócio. Usem métricas de inovação Ao estabelecer os vossos KPIs, não excluam métricas de inovação para que os colaboradores com melhores performances sejam recompensados. Assim a vossa empresa grande pode premiar os laivos de empreendedorismo dos vossos colaboradores mais inovadores. Podem resolver o problema da retenção de talento com um sistema de recompensas que saiba identificar os valores que mais importam. Um ERP com solução de Gestão de Pessoas presta as informações necessárias para se assegurarem que os vossos colaboradores estão na função certa e a receber o encorajamento certo. Digitalizem a vossa empresa Apostem na facilidade de uso e na acessibilidade total e unam todos os departamentos …

Trabalhadora numa fábrica

A inovação está em voga! No entanto, devemos lembrar-nos que inovação não significa simplesmente criar ideias mas sim, criar valor a partir dessas ideias. Empresas grandes precisam de inovação da mesma forma que as startups mas são mais lentas na sua resposta e facilmente se tornam avessas ao risco.

Os três grandes desafios atuais são: as expectativas altas dos clientes, a competição é mais disruptiva e a tecnologia está a ser desenvolvida a uma velocidade estonteante. Com a estrutura e a estratégia certa, podem estimular a partilha de ideias inovadoras no vosso negócio.

Usem métricas de inovação

Ao estabelecer os vossos KPIs, não excluam métricas de inovação para que os colaboradores com melhores performances sejam recompensados. Assim a vossa empresa grande pode premiar os laivos de empreendedorismo dos vossos colaboradores mais inovadores. Podem resolver o problema da retenção de talento com um sistema de recompensas que saiba identificar os valores que mais importam.

Um ERP com solução de Gestão de Pessoas presta as informações necessárias para se assegurarem que os vossos colaboradores estão na função certa e a receber o encorajamento certo.

Digitalizem a vossa empresa

Apostem na facilidade de uso e na acessibilidade total e unam todos os departamentos ou processos do vosso negócio. Assim, poderão atualizar o vosso produto ou serviço. Escolham a nuvem certa para o vosso negócio! Ofereçam novos processos e aplicações, com as inovações que nascem de alterações feitas à velocidade digital.

Invistam na inovação a longo prazo

A inovação deve ser uma função contínua, em detrimento de ser apenas um projeto. Pois, nem todas as ideias terão sucesso e trarão lucro. Instituam antes a estratégia de fazer várias pequenas apostas em várias ideias, com a certeza que apenas algumas vão ter êxito. Nunca percam a ligação entre a inovação e as necessidades do vosso negócio. Apenas assim conseguirão transformar ideias maravilhosas em soluções com valor real.