Sage Enterprise Management

A importância de criar objetivos para ajudar o crescimento do vosso negócio

Definir objetivos para o vosso negócio é uma excelente forma de apostar no seu desenvolvimento. Sem metas estabelecidas, é ainda mais desafiante saber em que direção tentar crescer. Apenas com objetivos mensuráveis, poderão monitorizar progressos e recuos.

Desenhem todas as metas

Estabeleçam objetivos financeiros – faturação, rentabilidade e datas de cobrança – e não financeiros – recomendações de clientes, redução de críticas de clientes, produtividade das equipas de trabalho, eficiência e inventários, por exemplo.

Aliviem a preocupação

Da mesma forma que escrever uma lista de tarefas nos alivia da preocupação de tudo aquilo que precisa de ser feito, uma lista de objetivos para o vosso negócio ajuda a dar estrutura ao vosso fluxo de trabalho. As grandes metas têm de ser divididas em tarefas menores que devem ser executadas semanalmente. Apenas desta forma, podem recompensar cumprimento de objetivos.

Para lá do aumento de vendas

Olhem para lá do aumento da carteira de clientes e de volume de negócios. Foquem-se nas outras facetas do vosso trabalho, como assegurar o cumprimento de prazos e responsabilidades legais ou garantir que os níveis de serviço são cumpridos. Uma vez identificados os fatores que devem ser analisados, podem criar os vossos próprios KPIs, ou seja, Key Performance Indicators, os indicadores-chave de desempenho.

Os vossos objetivos não podem ser demasiado difíceis de cumprir nem demasiado fáceis. Devem encorajar-vos a lutar por melhorias, com medidas realistas. Ou seja, devem ser exequíveis. Apontar para a estrelas é um bom objetivo mas lembrem-se que a viagem até lá será longa e devem planear todos os passos!

As vossas metas podem ser delineadas a 5 ou 10 anos. Podem também ser objetivos de prazo mais curto ou mais longo. Uma vez desenhados, sigam os vossos objetivos de perto, com a gestão transversal de um ERP Sage. Com as informações centralizadas, a supervisão de progressos fica facilitada.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário