Sage Enterprise Management

As previsões do ERP para o ano de 2019 – Parte II

Na segunda parte deste artigo, vamos abordar as restantes previsões da Sage, no âmbito do ERP, neste ano novo.

  1. A riqueza dos dados

Não é produtivo, e pode ser até incauto, o acumular de dados de um negócio, sem se proceder ao seu tratamento. Os benefícios operacionais que podem surgir são muitas vezes invisíveis até se começar a processar toda essa informação. As ferramentas analíticas oferecidas por uma solução ERP como Sage X3 trazem uma única fonte de dados fidedignos personalizada de acordo com as necessidades do seu negócio. Centralize, num único sistema, gestão de produção, de cadeia de abastecimento, financeira e de pessoas, e ganhe vantagem competitiva com a incorporação dos dados analíticos nas suas estratégias de negócio.

  1. Blockchain

Ainda que a tecnologia de blockchain esteja na sua infância, ganha cada vez mais adesão em muitas áreas de software empresarial e, também, nos sistemas ERP. Nos próximos meses, podemos esperar novos usos desta tecnologia em ERP.

As opções de rastreabilidade e visibilidade que a tecnologia ERP blockchain traz são muito atrativas para a gestão da cadeia de distribuição. Ligações entre redes de fornecimento, através de um sistema descentralizado de blockchain permitem uma gestão de inventário muito facilitada, por exemplo. No âmbito da visibilidade, este tipo de tecnologia pode trazer segurança e transparência ao setor de alimentação, ao assegurar a garantia de origem dos produtos desde o local de produção até ao local de consumo.

“As novas tecnologias chegaram para ficar e nenhum setor as pode ignorar. Concretamente, a indústria dos ERP vai passar por grandes mudanças, que, sem dúvida, terão um impacto positivo na produtividade e na eficiência das empresas que agarrem a transformação digital” afirma Cristina Francisco, Head of Product Marketing da Sage. “Na Sage, prevemos que 2019 será o ano do verdadeiro avanço tecnológico na área dos ERP e é fundamental que as empresas estejam cientes dos benefícios que a Inteligência Artificial, o blockchain e o Machine Learning podem trazer aos seus negócios”, conclui.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário