Recursos Humanos

3 conselhos para ser bem sucedido em networking

Trabalhar em rede em muito importante para as empresas, as relações que se estabelecem podem alterar de forma fundamental o futuro da vossa empresa.

Construir relações.

É importante estabelecer relações com pessoas que são fundamentais para o vosso projeto, e por vezes embora se estabeleçam relações não existe um beneficio direto. Se procuram ser empreendedores, construir relações que venham a beneficiar o vosso negócio é um passo natural e desejável, e há que investir nas pessoas que têm uma maior influência e ligação com a vossa marca.

Estabeleçam uma lista a partir de uma pesquisa que inclua pessoas com as quais seja importante criar uma relação. Esta relação será estabelecida tendo por base um conjunto de pontos comuns, que se sintam atraídas pela vossa ideia e pela a vossa personalidade. Uma postura amigável e generosa cria boas relações, que não se devem reduzir ao vosso nicho.

Abraçar o desconhecido.

Enquanto várias plataformas como o Facebook ou LinkedIn apenas encorajam o estabelecer de relações com pessoas que já conhecemos , ou com os quais temos amigos comuns, é importante não estar sempre em contacto com o mesmo grupo de pessoas.

beBee é uma plataforma que procura relacionar pessoas que partilham interesses profissionais e pessoais, permitindo novos passos na carreira através de novos conhecimentos. Expor os vossos pontos de vista a outras pessoas e sair de um espaço relativamente protegido.

Uma das formas de diversificar passa por visitar as diferentes redes, mesmo a menos usadas. Algumas pessoas usam Grupos do LinkedIn, outras comunidade do Google+. Quando se inscrevem estão ativamente a criar a oportunidade de criar novas relações, seja alcançando clientes ou uma audiência ideal.

Abordagem sensível.

Os networkers favoritos conseguem abordagens criativas e subtis. Uma das melhores formas passa por oferecer soluções para problemas que as empresas tenham. Para tal, é essencial analisar as principais dificuldades que as empresas enfrentam e depois fazer uma abordagem cuidadosa e quase casual.

Não nada pior que sentirmos pressão ou insistência para estabelecer uma ligação. A proposta pode ser ótima mas se a abordagem for inadequada perde-se a oportunidade.

O principal elemento a não esquecer, é que estamos a tratar com pessoas reais, e que seguindo estas três estratégias o resultado será uma atitude positiva para com a vossa mensagem, e um convite à interação. As relações humanas são um elemento fundamental para o sucesso e contar com um software de Recursos Humanospermite potenciar aquele que é um dos maiores recursos empresariais.

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário