Faturação

3 Dicas para aumentar a produtividade

Num mundo de elevada competição e pressão, é extremamente importante conseguir atingir o máximo foco possível. Os empreendedores e inventores procuram o tempo todo descobrir novas formas de atingir o máximo foco e alcançar elevados níveis de produtividade.

Para alcançar o máximo de concentração e aproveitar toda a capacidade de inovação sugerimos cinco truques que irão facilitar o atingir destes resultados.

Método Wim Hof.

Este método divide-se em três fase, terapia com frio, respiração profunda e muito empenhamento. A combinação certa de trabalho fisico e mental pode aumentar a energia e reduzir o stress de forma significativa.

  1. Respiração: começar o dia com 30 a 40 respirações profundas intercaladas com pausas após expirar ou com os pulmões cheios. O resultado é uma oxigenação profunda do corpo, com uma revitalização profunda.
  2. Exercício/ flexões: após a respiração segue-se a parte mais física com sequência de flexões, terminando com algumas posturas de yoga.
  3. Duche frio: para terminar um duche frio para despertar todo o corpo. O resultado geral é aumento da imunidade, sensação de euforia e finalmente, uma mente limpa e um corpo livre de dor, para uma maior concentração.

A técnica Pomodoro.

Uma técnica para gerir melhor o tempo criada por Francesco Cirilho, enquanto estudava gestão. Esta técnica através momentos de pausa procura aumentar a concentração e performance durante os períodos de trabalho, evitando situações de esgotamento.

  1. Determinar qual a tarefa a que se vão dedicar e assumir o compromisso de a realizar.
  2. Colocar o alarme do relógio para 25 minutos.
  3. Até ouvir o toque, não parar de trabalhar, recusando todas as distrações.
  4. Assinalar essa meta num papel e ao fim de 3 períodos de 25 minutos, gozar uma pausa de 4 minutos. Quando tiverem 4 marcas realizar uma pausa maior de 30 minutos e recomeçar o processo.

Para pessoas com dificuldades de concentração esta técnica pode ser muito útil.

Aplicações dedicadas a aumentar a concentração.

Existem várias aplicações dedicada a aumentar a capacidade de concentração, em especial para evitar que se gaste tempo valioso em aplicações lúdicas sem utilidade para para o trabalho que estão a desenvolver.

Graças a estas aplicações, é possível estipular um tempo definido para consultar o Facebook e outras aplicações, findo esse período torna-se impossível continuar a consultar.

Em conclusão.

Podemos afirmar que não faltam distrações, seja online ou no ambiente em nosso redor, e todas as técnicas que nos ajudem são úteis. Não esquecer um importante aliado para o aumento da produtividade,  um sistema de gestão integrado, como Sage 100c .

Com o sistema SAAS não necessita de instalação, nem de atualizações e toda a informação da empresa fica guardada na Cloud. Torna-se simples aceder a partir de qualquer lugar, aproveitando melhor o tempo e evitando longas jornadas no escritório, que por vezes apenas geram cansaço e frustração.

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário