BMS

3 Sugestões simples para aumentar a produtividade e a faturação.

Existem bastantes livros e artigos sobre como aumentar a produtividade e alcançar o sucesso, se analisarmos aquilo que têm em comum, encontramos três ideias chaves que importa considerar.

Primeiramente uma atitude de disciplina individual e de organização, que procure evitar a dispersão da atenção, e possibilite gerar novas práticas, mais saudáveis de trabalho e de vida.Comecem o dia com exercício físico, e dediquem um momento para meditação. Esta prática irá criar uma sensação de bem-estar, e aumentar a capacidade de concentração.

Aproveitem o auxílio de um software de faturação, resolvam à distância a emissão de todos os vossos documentas de venda e se necessário enviem para os vossos clientes. Ganhem tempo para outras tarefas de gestão e tentem criar um tempo de trabalho em que evitem consultar as redes sociais, de forma a não serem tentados pelas constantes notificações.

Criem prioridades no trabalho, dedicando as primeiras horas do dia às tarefa mais importante, é durante este período que temos uma maior capacidade de trabalho. Assumam o compromisso de trabalhar por blocos de tempo definidos, após os quais podem fazer uma pausa. Estes blocos podem ter uma duração variável, de 20 minutos ou mais, importa que sejam momentos de concentração absoluta, de empenho total nas tarefas que têm à vossa frente.

Mesmo que o trabalho exija longas horas de dedicação, evitem longas jornadas sem pausas. O cansaço acumulado diminui a produtividade e é preferível reservar algum tempo para pausas. Durante essas pausas tentem dar um pequeno passeio no exterior, façam respirações profundas, ou alguns alongamentos. Existem várias formas de descansar, importa que cada um encontre a forma certa de sentir relaxamento e conseguir descansar, renovando a capacidade de concentração e produtividade.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário