Crescimento de Negócio e Clientes

Tracem o percurso de compra do vosso cliente para chegarem à meta de vendas

O que é planeamento de percurso do cliente? É o desenho do caminho e fases que uma persona pode percorrer. Deve ser fundamento com informação clara e conhecimento das práticas dos vossos clientes, para gerar uma compreensão completa das necessidades dos mesmos. Vamos explorar quais os benefícios que este planeamento pode trazer. Uma análise do percurso do cliente no vosso negócio oferece muitas visões. Vão saber quais são os problemas do cliente durante o processo de compra, quais os pontos de contato que tendem a enfraquecer a operação e quais são as informações indispensáveis para o cliente, por exemplo. Assim, podem criar um percurso ideal, que almeje chegar ao cliente certo, à hora certa, através do canal certo, com o produto certo ou com o conteúdo certo. Comecem por estabelecer a persona – uma representação de vários tipos de clientes, através da análise de dados reais, com o objetivo de compreender padrões de compra. De seguida, examinem os seguintes fatores: Considerem o tipo de fases que essa persona atravessa durante a interação com o vosso negócio. Estudem os seus raciocínios, expetativas e ações, com quem canais interagem e onde se mantém ativos. Procurem contribuições de todas as equipas que interajam …

Mulher às compras em frente a montra

O que é planeamento de percurso do cliente? É o desenho do caminho e fases que uma persona pode percorrer. Deve ser fundamentado com informação clara e conhecimento das práticas dos vossos clientes, para gerar uma compreensão completa das necessidades dos mesmos. Vamos explorar quais os benefícios que este planeamento pode trazer.

Uma análise do percurso do cliente no vosso negócio oferece muitas visões. Vão saber quais são os problemas do cliente durante o processo de compra, quais os pontos de contato que tendem a enfraquecer a operação e quais são as informações indispensáveis para o cliente, por exemplo. Assim, podem criar um percurso ideal, que almeje chegar ao cliente certo, à hora certa, através do canal certo, com o produto certo ou com o conteúdo certo.

Comecem por estabelecer a persona – uma representação de vários tipos de clientes, através da análise de dados reais, com o objetivo de compreender padrões de compra. De seguida, examinem os seguintes fatores:

  • Considerem o tipo de fases que essa persona atravessa durante a interação com o vosso negócio.
  • Estudem os seus raciocínios, expectativas e ações, com quem canais interagem e onde se mantém ativos.
  • Procurem contribuições de todas as equipas que interajam com clientes, para além de atendimento e incluindo especialistas de produto, por exemplo.
  • Considerem todos os canais de venda ou atendimento pelos quais o cliente pode passar. Infelizmente, o processo de compra pode fragilizar-se quando o cliente transita entre canais. Esforcem-se para que a experiência de compra seja una, fácil e sem percalços.

Sage 50cloud é o próximo passo para apoiar e potenciar o crescimento do vosso negócio. Tracem o plano de ataque para o futuro, com acesso a gestão de inventário, de vendas e de fornecedores, para fortalecer o percurso ideal do vosso cliente comum.