Gestão de Empresas Sage Enterprise Management

4 desafios que as empresas devem enfrentar quando começam a crescer

À medida que as empresas crescem, surgem novos desafios que têm de ser ultrapassados. Alcançar o crescimento e conseguir manter o equilíbrio da estrutura é fundamental.

A expansão da empresa permite todo o tipo de novas oportunidades, tanto para o negócio, como para os colaboradores. Neste artigo, vamos ver algumas sugestões para ultrapassarem os desafios.

Necessidades a nível de Recursos Humanos

É essencial não sobrecarregar a equipa com trabalho, procurando encontrar reforços adequados às necessidades da empresa. Um aumento do número de funcionários implica uma melhor organização administrativa, para que não existam falhas.

Diferentes necessidades dos consumidores

O crescimento traz, de forma inevitável, um leque mais variado de clientes, cada um com as suas necessidades e expectativas particulares. Devem analisar constantemente a informação disponível, de forma a identificar corretamente estas necessidades. Uma boa comunicação possibilita uma melhor relação entre clientes e empresa.

Um software de gestão

Um software de ERP facilita o acompanhamento de todos os processos da empresa que, com o crescimento, se tornam cada vez mais complexos. Uma das soluções de ERP Sage permite maximizar a eficiência da empresa, para que exista uma visão de 360°.

Enfrentar a competição

É normal que o crescimento origine novos competidores. É importante acompanhar os passos das empresas que lutam pelo mesmo espaço, desenvolvendo estratégias que permitam manter clientes e, simultaneamente, angariar novos.

Em conclusão:

De todos os pontos referidos, é provável que o mais importante seja a salvaguarda da cultura da empresa. É essencial que a organização mantenha vivo aquilo que a torna especial e partilhe esses valores com colaboradores e clientes.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário