Gestão de Empresas Inovação e Tecnologia

4 Tendências a que as empresas devem estar atentas

As novas tecnologia estão constantemente a trazer novidades transformadoras para as empresas, é fundamental estar atento e conseguir perceber de que forma podem ser úteis. Analisar o contexto de cada empresa, perceber se faz sentido aderir e quais as vantagens a ser ganhas.

Chatbots, uma nova forma de apoio ao cliente.

Esta tecnologia traz enormes benefícios a nível de marketing digital, depois do serviço de cliente ter transitado do telefone para o e-mail, agora temos a emergência dos Chatbots. Os clientes são cada vez mais exigentes e requerem respostas rápidas às suas questões, e habituaram-se a procurar essas respostas junto das redes sociais.

Uma resposta rápida é essencial para a satisfação dos clientes, e é esse é um dos motivos do sucesso dos Chatbots. O Facebook Messenger bots são bastante simples de concretizar, e não têm custos.

Redes Sociais focadas na tecnologia móvel.

O Snapchat ou Instagram que foram pensados para telemóveis, e quase não têm utilizadores que acedam de outra forma, mesmo a publicidade do facebook resulta em grande parte por acesso móvel. Os conteúdos que são produzidos devem ter esta realidade em mente, criando conteúdos que instiguem a ação.

Embora o facebook tenha sido criado a pensar em desktop, foi evoluindo progressivamente para adaptar os seus conteúdos aos telefones, tendência que só se espera que continue a crescer.

Não eliminar plataformas semelhantes.

Embora existam várias semelhanças entre as plataformas existentes, estas continuam a apelar a diferentes públicos e diferentes características. Portanto embora seja tentador, é importante manter uma presença. O Facebook e Instagram podem ter imitado algumas possibilidades do Snapchat, mas esta plataforma continua a captar a atenção dos mais jovens.

Mesmo que a evolução das plataformas seja no sentido de criar uma homogeneidade, é sempre um risco deixar de star presente, uma vez que têm utilizadores demograficamente distintos.

A importância do video.

O Facebook recomenda a sua utilização por amplificar a exposição orgânica, Snapchat baseia-se bastante em video, e o Instagram com as stories também incentiva a seu uso. Os negócios que encontrem formas de utilizar o video para transmitir a sua mensagem, estarão a dar um importante passo em frente.

Empresas que desejem manter a sua vantagem devem manter-se atentas a estas novidades e aderir plenamente à revolução digital 4.0. Com  Sage 100c, as empresas ficam libertas do investimento em servidores. A informação da empresa é mantida em cloud com backup garantido, podendo aceder de qualquer lado e com qualquer dispositivo.

Abracem a inovação, são tempos ricos em possibilidades, apenas basta dedicar algum tempo a descobrir o que existe e como pode ser usado em favor das vossas empresas.

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário