Sage Enterprise Management

Como potenciar vendas na Black Friday

Promoções de Black Friday são já uma aposta segura em Portugal, comprovada pelas vendas de anos anteriores. As vendas durante a Black Friday do ano anterior aumentaram 607%, comparativamente com 394% em 2016. É expectável que se mantenha esta tendência de crescimento em 2018. Temos alguns conselhos sobre como preparar o seu negócio para este dia!

 

  1. Atenção à infraestrutura

Não dediquem todo o vosso investimento unicamente à publicidade. Preparem o vosso site para a grande afluência de clientes que respondem ao chamamento de preços mais baixos. Clarifiquem qual o volume de tráfego esperado para o grande dia do evento e estabeleçam um plano de contingência, para o caso de surgirem ainda mais clientes.

 

  1. O apelo do preço baixo

Publicitar preços baixos é uma forma muito eficaz de atrair clientes mas não deixem que uma fraca oferta na vossa loja desencoraje os clientes que a visitam. Se apostarem numa estratégia de poucos preços baixos, existe a possibilidade de se esgotarem rápido, criando uma má experiência de compra. Invistam antes em aliciar o cliente com bons preços que vê ao longo de toda a loja e não apenas em um ou dos produtos.

 

  1. Não manipulem o consumidor

Existem más práticas no comércio de retalho e algumas empresas praticam manipulação de preços, subindo preços na semana anterior à Black Friday para que a descida de preço desse dia seja mais notória e impactante. No entanto, ofertas dissimuladas deste tipo são ilegais, sujeitas a multa, e os clientes têm à sua disposição muitas ferramentas para desmascarar estes estratagemas. Tratem os vossos clientes com honra e honestidade. O vosso melhor desconto possível é o ideal.

 

  1. Analisem os vossos dados

Até empresas em início de vida podem ter acesso organizado e facilitado aos dados das suas vendas. Com uma recolha de dados de pelo menos um ano, podem cruzar essa informação e desenhar a vossa estratégia para Black Friday.

Na segunda parte deste artigo, vamos continuar a estudar a preparação do vosso negócio para o advento anual da Black Friday.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário