Contabilidade

5 Dicas para escolher o melhor software de contabilidade

Os clientes das empresas de contabilidades são particularmente exigentes e as empresas constroem a sua reputação com uma performance de fiabilidade e rigor, para a qual um software de contabilidade pode ser uma grande ajuda.

O uso de informação em tempo integral e o acesso a relatórios de gestão são fundamentais para que o escritório consiga alcançar um nível de qualidade superior. Neste artigo selecionámos algumas características a ter em conta ao escolher um software.

Rapidez e confiança.

É importante contar com um software que seja veloz, cuja utilização seja intuitiva e que permita um grau de adaptabilidade às necessidades de cada empresa.

Dados seguros.

Prefiram programas com segurança reforçada, de forma a proteger informação privilegiada. A contabilidade lida com informação sensível, quer a nível financeiro, quer patrimonial.

Ter um sistema de acesso controlado, definido de acordo com o utilizador, permite ainda uma maior segurança dos dados.

Integração.

As empresas de contabilidade utilizam informação com origem em diferentes departamentos: assim, existe toda a vantagem em ter um software que consiga reunir e integrar a informação de forma eficiente.

O envio automático de lançamentos de IVA ou a emissão de mapas fiscais associados aos ativos simplificam de forma extrema todo o reporte fiscal.

Gestão de tarefas.

Um software também auxilia na gestão das tarefas e dos utilizadores, controlando acessos e acompanhando os utilizadores nos seus processos e tarefas.

Automatização.

As soluções de software para gestão de escritórios de contabilidade devem ser automatizadas, evitando erros de digitação e agendando atualizações, para que aconteçam no melhor momento para a vossa empresa.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário