Recursos Humanos

Ajudar os colaboradores avaliando a sua performance

A melhor estratégia a adotar para ajudarem os vossos colaboradores é dando-lhes feedback, de forma a que possam compreender em que estágio se encontram e como podem melhorar

Darem à vossa equipa reportes regulares sobre o seu desempenho pessoal fá-los sentir valorizados, seja um comentário positivo ou negativo, demonstra liderança e dá confiança aos colaboradores.

  1. Trabalhem com um mentor. 

    Os mentores podem preencher algumas lacunas, ao entrevistarem alguns colegas e ao aparecerem em reuniões e eventos onde vocês estejam presentes. Um grande mentor pode detetar subtilezas no vosso comportamento que podem ser limadas e das quais vocês ainda não se tenham apercebido.

  2. Feedback com foco. 

    Peçam a algumas pessoas – colegas, amigos, familiares -, para vos dizerem quão bons são a dar feedback. Descrevam o vosso objetivo claramente, explicando que querem tornar-se melhores a dar feedback aos outros. Peçam sugestões, encorajem a criatividade e aprendam a relacionar-se cada vez melhor com as vossas equipas. Ouçam-nos com atenção e não se esqueçam de agradecer o tempo que cada pessoa passou convosco.

  3. Escolham colegas como mentores. 

    Nem todas as empresas podem ter mentores, mas podem selecionar um entre os vossos colegas. Enquanto trabalham para melhorar as vossas capacidades de comunicação, incentivem os vossos colegas a fazer o mesmo.

Oferecer feedback positivo é uma capacidade de gestão vital para o bom funcionamento das equipas de trabalho. Incentivem os pontos fortes dos colaboradores, dizendo-lhes como essas valências são determinantes para a empresa.

Ao implementarem todas estas dicas, vão entusiasmar os vossos colaboradores e isso só pode trazer bons resultados para a empresa. Procurem ajuda para manterem os vossos recursos humanos motivados, descubram o software de Recursos Humanos da Sage e realizem avaliações com um conjunto de informações detalhadas sobre os vossos colaboradores.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário