Recursos Humanos

Alguns dos talentos mais procurados em freelancers

Alguns dos profissionais mais apreciados neste momento têm conhecimentos que vão de encontro a necessidades relativamente novas das empresas, num momento em que o mercado de trabalho ainda tem poucas pessoas capacitadas para essas tarefas.

Vamos ver algumas das competências mais requisitadas a freelancers e que também são as melhor remuneradas.

Natural Language Processing.

O apoio a clientes feito por software com reconhecimento de voz é um dos conhecimentos mais procurados. Para conseguir trabalhar neste área é necessário uma combinação de conhecimentos, entre ciência da computação, inteligência artificial e conhecimentos de linguistica. A combinação de conhecimentos nestas três áreas não é comum, o que valoriza muito o trabalho destes profissionais.

Desenvolvimento em Swift.

O Apple Watch foi desenvolvido com linguagem Swift e as elevadas vendas deste produto, levaram a uma súbita procura de programadores desta linguagem.

Social Media Manager.

Cada vez mais negócios de todas escalas procuram profissionais que implementem as atividades de marketing e que façam a gestão de comunidades on-line. A comunicação das empresas passou em grande parte para as redes sociais, e estas tarefas consomem demasiado tempo para serem assumidas internamente e acabam por ser entregues a frelancers especializados.

Amazon Market Place Web Services.

O site e-commerce da Amazon não dá sinais de abrandar e o serviço web integrado API que apoia a Amazon na partilha de listas de dados, encomendas, pagamentos e relatórios é parte deste sucesso. Para trabalhar nesta área é necessário conhecimentos em linguagem de programação em Python e a procura de profissionais não pára de crescer.

Software de Recursos Humanos.

As empresas são de certa forma obrigadas a trabalhar com talentos externos com conhecimentos específicos, que lhes são essenciais a dado momento., Para gerir todas essas contribuições há que contar com apoio de software especializado.

Alguns dos colaboradores podem estar em países onde a legislação laboral é diferente e acompanhar todas estas variáveis é um desafio a que as empresas só conseguirão dar resposta com software. As empresas e o mercado de trabalho estão a mudar rapidamente e o sucesso depende  em grande parte da rápida adaptação às circunstâncias, a tendências globais a que todos os empresários devem estar atentos.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário