Contabilidade

Bitcoin: a primeira moeda digital

Um dos temas do momento é sem dúvida a inovação Bitcoin e todas as transformações que promete trazer. Investidores, empreendedores e corretores da bolsa discutem de forma acesa este tema.

Bitcoin, uma das moedas digitais.

Bitcoin são moedas digitais e neste momento existem mais de 800 com a diferença que não são controladas por uma autoridade central, como um banco ou um governo. Criado por especialistas em hardware relacionado com processos de transações pela internet.

Apoiantes desta inovação defendem que se trata de uma opção mais segura para transações pela internet, a tecnologia blockchain regista as transações a nível de cryptomoeda.

Com uma existência de apenas 8 anos, a Bitcoin foi a primeira moeda digital a aparecer e na sua curta existência foi sujeita a várias polémicas mas também reuniu firmes apoiantes.

Alguns dados interessantes sobre Bitcoin.

Ao longo da sua existência , a primeira moeda digital chamou a atenção com diversas polémicas associadas.

Um criador relutante:

Uma investigação jornalista apontou para que o criador fosse Dorian Satoshi Sakamoto, no entanto o próprio sempre negou esta atribuição. Em 2015 um australiano, Craig Wright afirmou ser o criador mas não apresentou qualquer prova que confirmasse este facto. Estima-se que o seu criador tenha cerca de um milhão em Bitcoin adquiridos nos primeiros anos.

 Um acionista inesperado:

Em 2013 o governo dos Estados Unidos era um dos maiores acionistas da moeda. No decorrer de uma operação policial, o FBI encerrou sites por transações ilegais, e o governo dos Estados Unidos acabou por ficar na posse de 140 mil bitcoins.

Segurança abalada:

No inicio de 2014 a Bitcoin sofreu uma enorme perda quando hackers acederam a uma casa de câmbios japonesa e roubaram cerca de 460 milhões. Foi a maior perda até à data e levantou questões sobre a sua segurança.

A inovação como trampolim para o sucesso.

Acompanhar a inovação é fundamental para o sucesso de um projeto, e embora todos os negócios estejam a sofrer transformações, a área da contabilidade foi completamente transformado pelo software.

Com softwares específicos como Sage for Accountants, a Contabilidade é transformada pela automatização dos processos, com um ganho de tempo substancial. Sage for Accountants tem três versões adaptadas às diferentes necessidades das empresas, Sage ContaPlus, Sage 100c Contabilidade e Sage 100c Gestão de Ativos.

 

 

.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário