Tesouraria

Casos de sucesso Sage: Grupo TAP

A empresa de aviação Grupo TAP é um símbolo nacional e um dos utilizadores de software Sage mais emblemáticos.

A TAP foi criada a 14 de março de 1945, na altura designada ainda como Secção de Transportes Aéreos, sob a alçada do Secretariado Nacional da Aeronáutica Civil. Em apenas 10 anos, a TAP alcançava 64 mil passageiros, mil trabalhadores e 14 mil quilómetros de rede. Hoje, a companhia voa para 82 destinos e está presente em 35 países.

Toda esta atividade faz com que a empresa lide diariamente com 13 bancos nacionais e 51 internacionais, sentindo a necessidade de uma uniformização da informação financeira. A empresa considerou necessário harmonizar a comunicação e reconciliação bancária e centralizar a informação. Era preciso dar à Tesouraria da TAP ferramentas mais avançadas para conseguir apoiar a gestão, e é neste contexto que surge o software Sage XRT Treasury.

Com o software Sage, a TAP conseguiu otimizar e tornar mais eficientes as suas operações de Tesouraria, integrando a informação que antes estava dispersa por vários módulos numa base de dados única.

Sage XRT Treasury veio dar as condições necessárias ao Grupo TAP para continuar a crescer, mantendo um controlo célere e claro de toda a informação financeira. Assista ao vídeo e saiba mais sobre este caso de sucesso Sage.

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário