Faturação

Porquê começar um negócio de ecommerce?

A Internet e as novas tecnologias, especialmente as mobile, abriram novas oportunidades de comércio. Estar presente no mundo online abre portas a novos mercados e permite vender mais produtos, ao mesmo tempo que se difunde a marca.

Está a começar outro ano e, por isso, temos algumas dicas para quem está a planear iniciar-se no e-commerce e para quem pretende melhorar o seu desempenho.

Em primeiro lugar é importante que estejam informados sobre as principais tendências do vosso mercado online para que possam diferenciar-se da concorrência e encontrar o vosso nicho. Precisam de aprender não só com os erros dos outros, mas também com os casos de sucesso. Acompanhe e aplique as boas práticas e as grandes tendências da sua área de negócio à sua empresa.

Uma vez que estamos no mundo online é preciso ter em mente a importância do design do vosso website. Este deve ser simples, ter ligações para as categorias dos produtos/serviços que oferecem e imagens de elevada qualidade dos mesmos. Os consumidores devem conseguir orientar-se facilmente no vosso website – parte do sucesso resulta do facto de os clientes conseguirem encontrar rapidamente os vossos produtos/serviços e conseguirem fazer compras sem obstáculos, como a necessidade de criar uma conta.

Para além disso, é importante que os clientes tenham ao seu dispor o máximo de informação possível sobre a vossa marca no website, desde a vossa história aos contactos. Tirem partido das vantagens que o e-commerce vos oferece no melhoramento da relação com o vosso público: um atendimento personalizado é sempre um ponto a mais para o sucesso e isso consegue-se a partir de secções de opinião, fóruns, blog e estudos sobre os consumidores, por exemplo.

Mas mais importante do que isso é fazer com que o vosso website funcione a 100%, quer por ser responsive como por ser tecnicamente eficaz.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário