Recursos Humanos

Como atrair colaboradores a uma escala global?

Em nenhum momento da história das empresas foi mais importante captar talento global. Cada vez mais existe uma força de trabalho que, devido às suas capacidades, trabalha além-fronteiras, aproveitando oportunidades e explorando o seu potencial em pleno.

A possibilidade de trabalhar online permite que, a partir de qualquer localização, se preste serviços a várias empresas. Em resultado, empresas de topo competem entre si para atrair os principais talentos.

Governos e empresas unidos na atração de talento

As organizações sabem que necessitam de todo o talento disponível para se manterem no topo, num contexto em que as mudanças são cada vez mais rápidas.

Um dos melhores exemplos de cooperação entre um governo e empresas privadas acontece na Estónia. Este país apostou no desenvolvimento de hubs tecnológicos e criou uma e-residência para todos os que estejam interessados em trabalhar e desenvolver empresas na Estónia.

Quais os destinos que atraem mais talento?

Um estudo da Universidade de Cambridge e Launchfield procurou identificar os fatores decisivos para a mobilidade num inquérito que abarcou 2100 profissionais.

Londres e a Europa

No topo continua a cidade de Londres, indicada como a principal para startups e hubs tecnológicos. Oportunidades de trabalho e cultura eram as principais razões apontadas para tornar Londres tão atraente.

Igualmente bem posicionadas estão Tallin, Berlim, Barcelona e Estocolmo. Tallin e Estocolmo têm taxas de criminalidade baixas, o que é um outro fator mencionado como atrativo. A circulação entre fronteiras nestes países europeus é bastante mais fácil.

Singapura, fácil para criar empresas

Esta cidade é provavelmente o mais importante pólo em tecnologia e inovação, ultrapassando cidades como Nova York ou São Francisco. Beleza natural e uma forma de trabalhar e realizar negócios com pouca burocracia parecem ser os principais motivos deste sucesso.

Recursos Humanos

As empresas de topo e os seus departamentos de Recursos Humanos devem estar atentos à necessidade de atrair talentos a um nível global. Um software de RH adaptado a uma grande empresa é fundamental para fazer um acompanhamento de equipas situadas em vários locais, com diferenças a nível de legislação laboral.

A Sage tem soluções de Recursos Humanos adaptadas a grandes empresas que permitem valorizar e fidelizar colaboradores, identificando o perfil certo para cada cargo ou missão.

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário