Gestão de Pessoas

Como conseguir os melhores talentos para a sua empresa

Se estão a ponderar recrutar novos talentos para fazer parte da sua empresa, terão de estar preparados para competir com outras empresas no momento de conseguir captar o interesse dos melhores candidatos.

Antes de qualquer outra coisa, assegurem-se de que o seu anúncio explica porque é que alguém pode querer trabalhar para vocês. Se oferecem um posto de trabalho interessante, divertido e emocionante, então não tenham receio de o dizer.

Exponham bem os requisitos da função para a qual estão a recrutar e peçam que, para além do CV, os candidatos enviem uma carta de apresentação que explique por que consideram ser indicados para o lugar.

Se sabem exatamente o que procuram num colaborador, então não percam tempo a entrevistar dezenas de candidatos que não se adequam ao que procuram – se determinada pessoa não cumpre os requisitos essenciais, não há necessidade de a manter no processo de recrutamento.

Para simplificar o processo, optem por selecionar apenas os candidatos mais promissores para uma entrevista presencial. O grau de exigência ao selecioná-los vai depender, obviamente, do grau de sucesso em atrair candidatos.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário