Gestão de Empresas

Como expandir internacionalmente o seu negócio

Quando as empresas se expandem para mercados internacionais, necessitam ganhar a confiança dos seus parceiros locais e dos consumidores para atingirem o sucesso.

A forma mais habitual passa por enviar alguns executivos para estabelecerem ligação com os parceiros locais e contratarem serviços de distribuição. Uma outra forma é contratar empresas locais que representem os seus serviços e produtos.

Ambas as estratégias são exigentes em termos de tempo e implicam a presença de executivos por semanas ou meses nos mercados externos. Os custos são também elevados, com um investimento alto para iniciar o processo.

Um novo tipo de parceiro local

O crescimento das redes sociais originou um novo tipo de parceiro : os influenciadores locais. Líderes de opinião com muitos seguidores nas redes sociais desenvolvem conteúdos, criando vídeos ou podcasts que geram interação.

Eles gerem comunidades online nas várias plataformas e também offline com eventos que proporcionam um contacto com os fãs. Estes seguidores procuram conselhos sobre todo o tipo de temas.

Influencer marketing

Esta prática significa mais do que pagar a celebridades para promoverem um produto. Devem ser especialistas com plataformas em expansão e com noções de estratégia.

Empresas ligadas com indústrias na área da moda, beleza, brinquedos ou consumo de gadgets eletrónicos colaboram com uma variedade de influenciadores em diferentes campanhas. Estes negócios com diferentes escalas recorrem a influenciadores locais para acelerar o seu crescimento internacional.

Não deixe de ler a segunda parte deste artigo, onde vamos ver como implementar de forma eficaz estratégias de marketing com recurso a influencers.

 

 

 

 

 

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