BMS

Como rentabilizar orçamentos baixos?

Seja em relação a novos equipamentos, veículos ou renovações, há alturas em que vão ter que tomar decisões que vão definir o rumo do vosso negócio. Fazer compras em larga escala não é tarefa fácil para quem gere pequenos negócios: exige planeamento prévio. Quando se decidem por uma grande compra, estão a fazer um investimento para a vossa empresa. Quais são os passos que não podem saltar?

  • Definir as necessidades. Planear uma grande compra começa pela perceção das maiores necessidades da empresa. Por vezes, não terão outra escolha senão adquirir rapidamente o item necessário, conforme a urgência do equipamento. Quando assim não for, pensem em como esta aquisição pode contribuir para o vosso negócio antes de avançarem para a compra.
  • Planear com tempo. Pensarem em todos os prós e contras da compra que têm em mente é a solução para que tudo corra como previsto: a margem de erro para quem tem um orçamento mais pequeno é mínima e ultrapassarem o budget  pode ser devastador para a vossa empresa. Para evitarem gastar demais, olhem para todo o historial financeiro da vossa empresa: os vossos padrões de despesas podem dar-vos uma ideia de qual a melhor altura para fazer uma grande compra.
  • Orçamento. Para tomarem uma decisão inteligente, têm que perceber como é que este novo item que vão adquirir vai entrar no vosso fluxo de caixa, ou seja, no dinheiro que entra e sai da empresa durante determinado período. Quando projetarem o fluxo de caixa, considerem o custo do item e a receita que provirá da sua utilização.
  • Gastos. Investir num item dispendioso para o vosso negócio tem um impacto grande nos gastos. Antes de comprarem, estejam certos dos vossos limites e do quanto estão dispostos a gastar!

Tenham uma visão consolidada do vosso negócio, com acesso a todas as informações sempre que quiserem, com as soluções de gestão integrada Sage!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário