Sage Foundation

Comunicar com os clientes

O primeiro passo para uma boa relação com os vossos clientes nas redes sociais é perceber como se comportam na Internet. Comecem por pesquisar quais são os seus interesses e que tipo de conteúdo valorizam: é fundamental saber isto para saberem atrair a sua atenção. Com a solução Sage GesRestII, terão a possibilidade de comunicar mais rapidamente com os vossos clientes, através da ligação do restaurante ao Facebook.

A melhor estratégia de comunicação nas redes sociais é combinar conteúdo relevante com publicidade. Partilharem informação sobre o vosso restaurante, conteúdos sobre os produtos, serviços, promoções e novidades ou estarem disponíveis para responder a todas as questões com simpatia são boas práticas de comunicação na internet.

Também é importante ouvir o que os clientes vos têm a dizer: transformem as dúvidas e questões dos vossos seguidores em conteúdo informativo e relevante para o público em geral.

Ao delinearem a vossa estratégia de comunicação, tenham em atenção os seguintes pontos:

  • Definam a frequência de publicação, o tempo de resposta e como se fará a gestão da página em situação de crise;
  • Mantenham o tom de comunicação e resposta alinhados com o quadro de valores da vossa empresa;
  • Respondam sempre com transparência, clareza e objetividade;
  • Definam um período diário de resposta às questões: esta iniciativa evitará a não correspondência da expetativa de resposta do vosso lado;
  • Em situações mais delicadas, procurem sempre falar com o cliente por mensagem privada ou mesmo através de telefone ou e-mail.

Agora já podem ter a solução Sage GesRestII ligada à página de Facebook do vosso restaurante: assim, estarão mais próximos dos vossos clientes, a quem podem apresentar – através desta plataforma – as novidades no menu, promoções e sugestões para a celebração de dias especiais. Saiba mais sobre a solução aqui!

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