Gerir Pessoas

Conhecer os colaboradores: empresas conhecedoras do seu potencial humano

Um dos elementos mais importantes para o sucesso das empresas são os seus recursos humanos e para aproveitar plenamente este recurso, há que o conhecer plenamente com base em dados objetivos. Para tal é essencial contar com uma sistematização da informação recolhida sobre os colaboradores. Quantificar elementos como o envolvimento dos empregados, o seu grau de cultura empresarial, e a sua eficiência a nível operativo. É importante analisar a qualidade da informação prestada pelos colaboradores, uma vez que esta afeta diretamente a tomada de decisão. Software de Recursos Humanos. Um software permite simplificar os processos de avaliação, identificando competências e necessidades de formação. A informação concreta é recolhida, sistematizada, simplificando o trabalho de análise. Desta forma é possível dirigir os recursos humanos para atividades que sejam convenientes e em que os colaboradores consigam desenvolver o seu pleno potencial, enriquecendo a empresa com o seu contributo. Melhorar a execução. Conseguindo reunir informação concreta sobre as dificuldades dos colaboradores torna-se mais fácil fazer um diagnostico das suas necessidades de formação e desta forma superar as suas dificuldades. Sistemas de incentivos. Se conseguirem perceber quais as principais necessidades e expetativas dos vossos colaboradores, será mais fácil colocar objetivos e desenhar um programa de …

Mulher alegre no trabalho

Um dos elementos mais importantes para o sucesso das empresas são os seus recursos humanos e, para aproveitar plenamente este recurso, há que o conhecer plenamente com base em dados objetivos. Para tal, é essencial contar com uma sistematização da informação recolhida sobre os colaboradores. Quantificar elementos como o envolvimento dos empregados, o seu grau de cultura empresarial, e a sua eficiência a nível operativo. É importante analisar a qualidade da informação prestada pelos colaboradores, uma vez que esta afeta diretamente a tomada de decisão.

Software de Recursos Humanos

Um software permite simplificar os processos de avaliação, identificando competências e necessidades de formação. A informação concreta é recolhida, sistematizada, simplificando o trabalho de análise. Desta forma, é possível dirigir os recursos humanos para atividades que sejam convenientes e em que os colaboradores consigam desenvolver o seu pleno potencial, enriquecendo a empresa com o seu contributo.

Sage 100cloud

Sage 100cloud Recursos Humanos
Solução para as empresas que trabalham para os seus colaboradores

Descubra mais
Mulher de negócios conferindo cashflows

Melhorar a execução

Conseguindo reunir informação concreta sobre as dificuldades dos colaboradores torna-se mais fácil fazer um diagnóstico das suas necessidades de formação e desta forma superar as suas dificuldades.

Sistemas de incentivos

Se conseguirem perceber quais as principais necessidades e expetativas dos vossos colaboradores, será mais fácil colocar objetivos e desenhar um programa de incentivos adequado. Os incentivos só funcionam se forem de encontro aos desejos dos funcionários. Ter acesso a informação sistematizada simplifica a análise da informação e possibilita que em períodos críticos, em que seja necessário comunicar decisões que afetam os colaboradores, se possa justificar decisões com dados concretos.

As novas tecnologias com serviços na Cloud trouxeram melhoramentos incríveis a nível de partilha de informação nas empresas e recolha de informação de colaboradores situados em diferentes locais. Este conjunto de transformações que colaboram para uma melhor gestão, facilitam o trabalho e incrementam a produtividade, graças ao aproveitamento pleno dos recursos humanos.