Gestão de Clientes

Dar aos clientes aquilo que precisam

A questão mais importante que ecoa nas cabeças dos donos de negócios: o que é que os clientes procuram? Que necessidades têm? Como satisfazê-los? Deixamos algumas dicas de como vos facilitar esse entendimento:

  • Liderança. O vosso papel é descobrirem exatamente o que os vossos clientes valorizam acima de tudo e não o que vocês, enquanto empresa, valorizam ou consideram que deve ser importante para eles. Só assim será possível encontrarem aquilo que, dentro do vosso negócio, pode surpreender os vossos clientes e dar-vos alguma vantagem competitiva. Porque aquilo que os clientes procuram é quem conheça as suas necessidades e apresente soluções à altura das mesmas.
  • Marketing. O vosso posicionamento, publicidade, relações públicas, vendas – e toda a apresentação do vosso negócio ao mercado – deve conseguir gerir as expetativas dos consumidores. O segredo de muitas empresas para prosperarem é terem um entendimento muito claro sobre o que significa conveniência para os seus clientes e saberem como se relacionar com os eles.
  • Gestão. O papel que desempenham enquanto gestores passa por traduzirem o que significa conveniência para os vossos clientes num padrão enquadrado com a forma como o vosso negócio se processa: como são feitos, embalados e entregues os produtos, como se comportam os colaboradores e como atuam os vendedores. Devem saber equilibrar a necessidade de atender aos pedidos dos clientes com uma busca pela excelência na gestão.
  • Supervisão. Aqui, o vosso papel trata-se de implementar os padrões que definiram, sem exceções. Não apenas ensinar ou recompensar quem os aplica: toda a equipa deve atuar segundo este conjunto de normas. E depois, é confiar. Confiar na equipa que escolheram para vos acompanhar no desafio de gerir um negócio.

Fidelizem os vossos clientes com uma solução de gestão integrada como Sage Business Suite: façam a gestão dos vossos contactos, implementem as campanhas de marketing e forneçam serviços de fidelização e suporte, para manterem o maior valor para o vosso negócio. Ao mesmo tempo, garantam uma gestão eficiente das vossas equipas: conheçam a solução aqui!

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário