Sage Faturação

Desafios de trabalhar com um horário flexível

São várias as empresas que facilitam aos seus colaboradores uma flexibilidade de horário. Poder trabalhar em horários adaptados às necessidades permite uma maior harmonia da vida privada com o trabalho.

A perspetiva de trabalhar de casa também é bastante atraente, permitindo poupar tempo e gastos em deslocações.

Trabalhar de casa.

Nem sempre é mais fácil trabalhar em casa, existem tarefas por fazer e distrações à mão de semear. É necessária uma maior capacidade de organização, mas os benefícios parecem ser evidentes. 98% das empresas que implementaram este regime de trabalho flexível não encontram pontos negativos.

Manter uma rotina.

Parece existir um consenso em torno da vantagem em manter uma rotina, começar à mesma hora e com o mesmo tipo de tarefas. O ser humano cria padrões de comportamento que o auxiliam a atingir objetivos, seja tomar um café na rua ou vestir-se como se fosse sair para o escritório.

Estipular um sinal para terminar o dia.

No meio de todas as tarefas, é fácil esquecer que as horas passam e que o dia de trabalho deve ser encerrado. Não é invulgar que os trabalhadores freelancers façam jornadas mais longas, por não terem sinais exteriores que lhes indiquem que o dia de trabalho deve ser encerrado.

Mudem para uma roupa confortável, se não têm um escritório, arrumem o material de trabalho, e preparem a passagem para um momento de descontração.

Estabeleçam um calendário com uma lista de tarefas.

Quando existe bastante autonomia, é fácil perder de vista o tempo que se gasta em cada tarefa. Manter um calendário permite uma maior organização, não esquecer tarefas e controlar de modo eficaz o tempo dedicado a cada uma delas.

Procrastinar, uma forma de estar perigosa.

Recordem que o objetivo da flexibilidade não é passar o tempo todo a trabalhar. É necessário salvaguardar momentos para a família, ou para cuidarem de si próprios, e para isso é fundamental manter uma distinção clara entre os momentos de trabalho e lazer.

Procrastinar causa uma desorganização do tempo, com efeitos negativos no próprio trabalho. Há que tentar manter um intervalo de segurança, recordando sempre que existe a possibilidade de surgirem novas tarefas.

Um software de Faturação que melhora a organização.

A Sage dispõe de software de Faturação que integra o Office 365, permitindo uma melhor gestão das tarefas. Automatização de tarefas para uma gestão mais eficaz e economia de tempo.

Uma maior autonomia e flexibilidade são elementos fundamentais para a gestão de negócios. Aplicadas de forma correta, permitem uma melhoria do trabalho e da vida privada para todas as partes envolvidas.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário