Contabilidade

Descubra como controlar as contas de uma empresa de sucesso

Para manter uma empresa com um equilíbrio financeiro é essencial ter um controlo sobre as contas, acompanhando os fluxos de caixa, as entradas e saídas e conseguindo potenciar os bons resultados da empresa.

Vamos rever alguns passos a ter em conta para manter as contas sob controlo.

Registo de movimentos.

Todas as despesas devem ser registadas, mesmo que sejam de pequena dimensão. Apenas com um registo metódico é possível exercer um verdadeiro controlo.

Tanto as receitas como as despesas devem ser alvo de registo, sejam ocasionais ou regulares.

Plano despesas e receitas.

Visualizar as despesas e receitas de forma objetiva é fundamental, construindo um plano que tenha em conta as flutuações dos fluxos de caixa.

Importa ter em conta a data de entrada e saída, a periodicidade e a origem. Tenham sempre presente estes elementos antes de se envolverem em mais despesas.

Assim, os investimentos seguem um percurso mais cauteloso sem colocar em risco a saúde financeira da empresa.

Torna-se mais simples avaliar se é possível fazer reduções nas despesas ou aproveitar melhor os recursos entre departamentos.

Contabilidade.

Ter os serviços de um bom contabilista é essencial para o equilíbrio das finanças das empressa, tanto a nível fiscal como de organização financeira.

Poder contar com um software de contabilidade também: com relatórios e gráficos que possibilitem analisar o estado do negócio é mais fácil tomar decisões estratégicas corretas.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário