Faturação

Como renovar a presença online do negócio em 6 passos

Todas as empresas desejam ter uma forte presença online e serem facilmente encontradas pelos seus clientes, algo que com alguns passos se pode tornar em realidade. Importa otimizar a presença do negócio de diferentes formas com as seguintes sugestões.

Dados atualizados.

Mantenham sempre os vossos dados atualizados nos diretórios, para que clientes e consumidores não tenham dificuldades em encontrar o vosso negócio. Criem uma normalização da informação, para que os mesmos dados e a forma como estão escritos surjam em diferentes diretórios sempre corretos.

Conteúdos partilháveis.

Quanto mais for apreciado um conteúdo, mais possibilidade tem de ser partilhado, seja através da publicação de um blog ou de um vídeo. Conteúdos positivos e com mensagens inspiradoras são geralmente populares e geram visionamentos, comentários, o que por sua vez resulta em tráfego.

Os motores de busca começarão a considerar o vosso site como relevante, o que irá aumentar o SEO ranking da vossa empresa.

Palavras-chave.

Pensem nas palavras-chave que podem ser procuradas e que tenham relação com a empresa. Palavras que descrevam a vossa empresa ou que sejam utilizadas por consumidores para descrever empresas como a vossa.

Analisem os conteúdos e coloquem-nos em sintonia com essas palavras. É também boa ideia colocar estas palavras em títulos, headers e, idealmente, no url.

Críticas de clientes.

Ter disponíveis críticas de clientes é significativo para um pequeno negócio, uma vez que transmite confiança e são um incentivo ao consumo para outros clientes. A imagem de confiança do vosso negócio ou serviço dará um novo impulso ao projeto nos motores de busca.

Estratégia nas redes sociais.

Um pequeno negócio muitas vezes não tem os meios para gerir um website e a alternativa passa por ter uma presença forte nas redes sociais, investir numa relação com os clientes e passar informação sobre a empresa de forma fluída.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário