Sage Faturação

Dicas para evitar interrupções no trabalho

Muitas pessoas sentem que não conseguem ter um tempo de trabalho sem interrupções constantes, no qual se consigam focar e realizar tarefas mais exigentes.

Colegas e clientes muitas vezes solicitam atenção, nem sempre diretamente ligada a questões de trabalho, e não é fácil dar prioridade ao trabalho sem parecer indisponível. Há que aproveitar bem o tempo e existem algumas estratégias que podem ser úteis no sentido de conseguirem algum equilíbrio no trabalho.

Um sinal externo:headphones

Muitas empresas têm espaços abertos para trabalho, apenas com pequenas divisões com várias secretárias. A dificuldade para manter algum isolamento por parte dos colaboradores é real, mas usando headphones indicam que estão empenhados e não desejam interrupções. Ouvir música também pode aumentar a concentração e bloquear ruídos externos que causem distrações.

Um escritório ocasional

Outra opção passa pela utilização de um escritório temporário. A maioria das empresas tem salas que não estão em utilização, que se destinam a reuniões e que podem ser temporariamente ocupadas.

Caso não existam salas livres, podem sempre trabalhar de forma remota num café ou livraria. A mudança de ambiente também pode potenciar a concentração e a maioria das empresas está mais aberta ao trabalho à distância.

Desligar as comunicações

Outra forma de minimizar as distrações passa por desligar o e-mail e fechar as redes sociais durante alguns momentos. Existe uma pressão para responder rapidamente de cada vez que recebemos uma comunicação relacionada com trabalho, mas o esforço que realizamos é avaliado por outras métricas.

Mesmo que a cada hora consultem o e-mail, não receber notificações constantes é uma diminuição significativa no número de distrações. Existem estudos que indicam que consultar menos o e-mail diminui o nível de stress.

Existem, portanto, muitas formas de aumentar o foco e a produtividade. Contar com um software de Faturação permite uma diminuição de tempo gasto em tarefas administrativas, por vezes repetitivas.

Com as soluções de Faturação da Sage, aumentem a produtividade com faturação online e acedam a dados a guardados em cloud.

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário