Faturação

Dicas para um restaurante de sucesso

Iniciar um restaurante pode parecer uma tarefa difícil, desde conseguir um empréstimo inicial a conduzir todo o negócio até que alcance o lucro.

Sólido plano de negócios: Conseguir um empréstimo bancário nem sempre é fácil: a restauração é uma área de grande concorrência e com uma taxa elevada de fracasso. Com um bom plano de negócios, é possível persuadir a entidade bancária de que estão devidamente preparados para enfrentar todos os desafios.

Comparem os custos e benefícios: Decidir entre comprar, alugar ou adquirir equipamento em segunda mão. Aproveitar leilões para comprar mobiliário pode representar uma economia importante para o projeto, e não tem de significar que se abdica de material de qualidade.

As constantes remodelações de restaurantes fazem com que exista sempre uma grande variedade de equipamento à venda.

Software de faturação: um software é essencial para conseguir um bom acompanhamento das finanças do restaurante: vão poder acompanhar os fluxos de caixa e gerir as despesas do dia a dia. Um sistema de POS associado – que permita uma gestão de inventário -, previne erros e despesas desnecessárias em stocks.

Estratégia de marketing: Divulgar o restaurante em qualquer caso é indispensável. Os métodos tradicionais de divulgação, como a televisão, rádio ou jornais, são bastante dispendiosos. Optarem por anúncios em redes sociais pode revelar-se bastante eficaz e uma alternativa mais económica.

Atitude próativa: Independentemente do vosso plano de negócios, caso surjam problemas é necessário uma atitude proativa que procure adaptar o plano e insira as necessárias mudanças.

Cortes nas despesas ou renegociar crédito com os fornecedores em caso de falta de liquidez são alguns dos passos que podem ter que tomar. Um software de faturação permite acompanhar a atividade com relatórios de gestão, analisar fornecedores e, com acesso permanente a estes dados, negociar melhores preços.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  • Responder
    Joao matos
    6 Abril, 2017 at 18:01

    Ola eu João matos era mesmo o que desejava fazer era abrir um restaurante mas nao tenho meios

  • Deixe um comentário