Faturação

Empresas ágeis na era digital: David versus Golias

A era digital trouxe novos desafios e um novo equilíbrio de forças entre as empresas, em que as empresas maiores não necessariamente a mais capazes de fazer frente a um tempo de profunda transformação.

Mais do que serem grandes empresas importa que sejam empresas ágeis e que aceitem a mudança com coragem procurando constantemente novas soluções.

Novas ferramentas de comunicação.

O acesso a ferramentas de comunicação criaram a possibilidade de aceder a clientes e mercados que antes não estariam ao alcance de pequenas empresas.

A revolução digital inaugurou um período de luta pela igualdade de oportunidades entre empresas num ecossistema digital em que internet, smartphones e apps transformaram a economia e mudaram muitas das regras instituídas.

Startups.

Empresas como a Dropbox, Netflix ou Uber, com menos de uma década de existência encontraram soluções transformadoras da vida dos seus clientes, introduzindo novas questões, nomeadamente sobre as novas formas de trabalho.

Empreender o novo com uma vocação transformadora, melhorando a vida com soluções que depois são transformadas numa visão de negócio. São empresas que mudam a forma de trabalhar e de nos movimentarmos no mundo, abrindo espaço a mais ideias novas e a serviços complementares.

Software inovador.

Toda esta transformação deve ser acompanhada de uma maior eficiência, algo só possível com um software de faturação adequado às necessidades da empresa.

Criar valor.

A criação de valor da marca é fundamental em qualquer organização, quer em pequenas quer em grandes empresas. Uma boa estratégia de Branding não assegura o êxito, mas uma má estratégia ou inexistente conduz necessariamente ao fracasso.

A digitalização das empresas mudou a paisagem das industrias com novos grupos competidores,  é necessário apostar no online ou se correm o risco de perder todo um conjunto de oportunidades que podem ser fatais para o negócio.

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário