Gestão Financeira

Enviar Faturas Eletrónicas com Sage X3

A solução de gestão global para média e grandes empresas – Sage X3 – vai adicionar uma nova funcionalidade ao seu serviço. Esta nova funcionalidade trará uma revolução à vossa forma de comunicar, quer com os vossos clientes, quer com a Autoridade Tributária.

Com Sage X3 vão, agora, poder enviar faturas eletrónicas de forma automática e legal. E quais são as novas utilidades desta solução?

  • Vai ser possível selecionais quais os clientes para os quais pretendem enviar a fatura eletrónica e vão poder configurar o layout dessa fatura.
  • Os documentos serão enviados respeitando todos os requisitos legais exigidos em relação à faturação eletrónica, graças à ligação direta ao componente da Sage dedicados a este tipo de exigência.
  • Outra das novas opções desta funcionalidade será a comunicação automática de faturas à Autoridade Tributária, em detrimento da geração do ficheiro SAF-T, se assim o pretenderem. Esta opção é definida ao nível da sociedade permitindo a comunicação diferenciada (fatura eletrónica ou SAFT) conforme a empresa que emite a fatura.
  • São também disponibilizadas funções adicionais que permitirão monitorizar em que pé se encontram todos os documentos enviados, quer para os clientes, quer a própria comunicação à Autoridade Tributária.

Benefícios da nova funcionalidade

Ao utilizarem Sage X3 poderão usufruir desta nova funcionalidade da solução que será, acima de tudo, uma forma de ganharem eficiência sem estarem preocupados em enviar a fatura em papel para os vossos clientes, bem como o facto de ser cancelado o processo periódico de geração do SAFT e respetivo upload no site.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário