BMS

Estratégias para melhorar a sua indústria

Crescer de forma saudável e estruturada é o grande objetivo de qualquer empresário! Existem alguns passos estratégicos que podem dar neste sentido, expandindo a vossa empresa e mantendo o controlo financeiro e administrativo com um sistema de gestão integrado e simples:

  • Up-selling aos clientes já fidelizados. Sabemos que angariar novos clientes é mais difícil do que manter aqueles que já estão fidelizados, conhecem o vosso negócio e estão satisfeitos. Ao terem um histórico com cada cliente, vão ter acesso a informações como os seus hábitos de consumo. Este conhecimento pode abrir portas a novas oportunidades de vendas nos clientes já fidelizados: garantam um bom atendimento e sejam proativos na procura de aumentar as vendas – as vossas capacidades farão o resto!
  • À procura de novos mercados. Se estão num negócio cuja área de atuação só contempla uma parte do país ou apenas um segmento de mercado, existe espaço para crescerem! Apoiem-se na vossa estrutura, para garantirem que a expansão é feita de forma calculada e pensada e que a qualidade do vosso produto ou serviço se mantém.
  • De mãos dadas com a tecnologia. A tecnologia pode ser-vos muito útil, para manterem o controlo financeiro e administrativo da vossa empresa, ao mesmo tempo que arriscam na expansão do negócio. As soluções de gestão são os melhores aliados que podem nesta fase do vosso crescimento, para que cresçam com segurança.
  • A valia das boas parcerias. Terem o apoio de bons parceiros de negócio é fundamental para acompanhar o vosso processo de expansão. Procurem ter sempre uma relação transparente e clara com os fornecedores: serão bons contactos para suportar o vosso aumento de produção e introdução em novos mercados, uma vez que já conhecem bem o setor e vos poderão dar dicas importantes para se ajustarem à nova realidade.
  • Otimizar processos. Já trazem uma estrutura bem definida, sobre como tudo funciona na vossa empresa? Se não, é fundamental que o façam, para agilizar todos os processos. Se sim, poder ser a altura certa para reverem todos os processos e avaliarem a sua eficiência! Existem pequenas alterações simples de introduzir que podem ter efeitos imediatos nas reduções de custos operacionais.

Temos soluções integradas e adaptadas à medida do vosso negócio: conheçam-nas aqui!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário