Browsing Tag

Eficiência

Inovação e Tecnologia

Sage University: A Nova Plataforma de Formação com selo Sage

A Sage apresenta a Sage University, a plataforma de Formação acessível a todos os seus Clientes!

Esta nova plataforma oferece um vasto leque de formação online, diversificado e adequado às necessidades específicas dos clientes Sage. Opte pela formação certa, no momento certo, acessível a partir de qualquer lugar!

A Sage University apoia os Clientes e Parceiros Sage que pretendam potenciar o uso do seu software de gestão com uma oferta de formação curta, flexível e prática. O preço acessível facilita a transformação e a otimização do desempenho profissional a todos, para que possam tirar o máximo partido das soluções Sage.

As inovações da Sage University passam pela oferta de formação certificada e adaptada às empresas do presente. Pode optar por aulas e-learning, aulas virtuais ou aulas presenciais. As formações são adaptadas às necessidades em cada momento da utilização das soluções Sage. No final, qualquer formando se sentirá mais confiante para a sua atividade profissional.

Terá flexibilidade para assistir às suas aulas, de qualquer lugar e ao seu próprio ritmo, de acordo com a sua agenda. E, se pretende melhorar uma área específica, oferecemos sessões de formação numa sala de aula virtual com um formador que responderá a todas as suas perguntas. Para além da formação base, incluída no seu contrato com a Sage, poderá beneficiar de formações desde 2,5€/mês para expandir as competências de toda a organização na utilização das soluções Sage.

Por isso, opte já pelas formações da Sage University, para acelerar o seu sucesso!

Contabilidade

Três passos para modernizar o vosso Gabinete de Contabilidade

Contabilista: uma profissão competitiva que está sempre em atualização! Sabemos que o vosso Gabinete de Contabilidade tem que se esforçar para se manter na dianteira. Como devem competir com a concorrência?  Como devem lidar com as exigências crescentes dos vossos clientes? Para se manterem atualizados, têm que fazer uma análise prática aos vossos processos para saber como melhorar.

Um bom negócio está todo ligado, integralmente. A informação deve estar acessível de uma forma segura, em qualquer lugar e em qualquer altura. Vamos descobrir como.

  1. Diferentes tecnologias para diferentes funções

Tanta variedade de tecnologias inovadores pode trazer confusão. Saber em que tecnologias apostar é uma arte – que vos pode trazer muitos benefícios. Por isso, devem dedicar-se à exploração de novos processos e programas. Eventos de Contabilidade são a forma mais prática para interagir e compreender novas tecnologias e para comunicar com outros profissionais que enfrentam os mesmos desafios.

  1. Invistam nos vossos objetivos de negócio

As soluções que escolherem devem adaptar-se ao vosso negócio. Não o contrário! Os vossos objetivos de negócio e as vossas carências tecnológicas devem estar no centro da escolha de qualquer nova tecnologia. Comecem com os objetivos particulares do vosso Gabinete de Contabilidade – assegurar conformidade ou acessibilidade online e segura para todos os vossos colaboradores – para construírem uma estrutura que leve à transformação digital do vosso negócio.

  1. Mantenham-se ao corrente

Hoje em dia, a tecnologia desenvolve-se muito rapidamente! Nesse sentido, não se concentrem nas ideias do presente mas apostem em soluções que antecipem novidades do futuro. Avaliem novas tecnologias de acordo com as formas que mais bem servirão os vossos clientes – antecipar as futuras necessidades dos clientes é forma certa de garantirem a competitividade. Incutam esta mentalidade em todos os vossos colaboradores, para que todos trabalhem na mesma direção: o futuro!

O vosso negócio depende da vossa capacidade de adaptação e de gestão de mudança. Garantam a vossa capacidade operacional de responder aos desafios do futuro com Sage for Accountants, a solução de Contabilidade com opções de acordo com a dimensão do seu negócio.

 

Gestão de Pessoas

Os benefícios e dificuldades de avaliações de desempenho

Uma avaliação de desempenho é a melhor forma de analisar a performance de um colaborador, permitindo celebrar os seus sucessos e planear formas de melhoria. O objetivo mais prático deve ser de maximizar o seu desempenho, para benefício tanto do colaborador, como para a empresa.

Como fazer a avaliação de desempenho ideal

Uma avaliação correta e eficaz oferece feedback de valor sobre desempenho concreto e reconhece o esforço no período de tempo que está a ser avaliado. É também um momento para clarificar quais as expetativas sobre o seu trabalho, identificar necessidades de formação e compreender quais os planos e aspirações do colaborador, no futuro. Numa conversa franca, ao discutirem soluções que funcionaram e problemas com os quais se depararam, estarão a fortalecer a relação humana com o vosso colaborador e surgirão muitas oportunidades para reconhecer potencial.

Com uma solução de Gestão de Recursos Humanos Sage, pode agilizar a calendarização de formação e registos históricos de colaboradores, na Cloud, com toda a segurança e acessibilidade.

Trabalho não deve ser apenas avaliado antes desta época

Não encarem, no entanto, uma avaliação de desempenho como o único momento de comunicação. Transmitam informação sempre que surja desempenho fraco e ofereceram sempre críticas construtivas, de forma a não desmotivar. Por outro lado, mantenham discussões salariais separadas de avaliações de desempenho para que essa conversa não se torne o foco.

Delineiem objetivos

A melhor prática para garantir o sucesso do vosso negócio é a instituição de objetivos. Não devem criar demasiados objetivos pois pode levar a desorganização e a uma má priorização dos mesmos.

Utilizem a abordagem S-M-A-R-T, que ajuda a desenhar objetivos de forma a permitir que sejam cumpridos.

  • Specific, ou seja, específico: os objetivos devem ter uma definição clara para que os colaboradores saibam identificar progresso e sucesso;
  • Measurable, ou seja, mensurável: incluam forma de calcular o progresso;
  • Attainable, ou seja, atingível: os objetivos devem ser realistas, para gerarem resultados e não alimentarem desmotivação;
  • Relevant, ou seja, relevante: os vossos colaboradores devem compreender o propósito de cada objetivo dentro da estratégia do vosso negócio;
  • Time-bound, ou seja, com prazo: estabeleçam um limite saudável para o cumprimento dos objetivos, que ajudará a planear processos.

 

Sage Faturação

40 000 dólares de poupança escondidos na salada da American Airlines

Muitas vezes, menos é mais. No caso da American Airlines, uma pequena alteração nas saladas oferecidas em viagem fez uma grande diferença. A poupança multiplicou-se. Foi a azeitona que se fez ouvir pelo mundo todo!

Em 1987, a companhia de aviação American Airlines arrecadou 40 000 dólares em poupanças com uma pequena jogada. Foi algo tão simples quanto retirar uma azeitona à salada oferecida a cada passageiro.

É muito frequente que a gestão de grandes empresas, em épocas positivas, se baseie em investimentos volumosos ou compras massivas. No entanto, nem sempre o caminho para o lucro se faz com gastos adicionais.

Escrutinem os vossos “serviços de bordo”

É essencial que examinem os vossos gastos em épocas de balanço positivo. Os custos exagerados tornam-se flagrantes quando surgem dificuldades de financiamento. Por isso mesmo, a antecipação é ideal. Invistam tempo e recursos, não apenas na angariação de fundos mas também na gestão e contenção de despesas.

Considerem o Princípio Pareto para estudar os vossos gastos

80% dos vossos custos estão a financiar 20% da vossa produção? Optem por revisões periódicas das vossas maiores despesas recorrentes. Poderão detetar formas de melhorar produtividade, com alterações práticas de efeito imediato.

Atualizem valores

Renegoceiem valores para as vossas matérias primas e analisem custos de manutenção de equipamento antigo. Cortes em gastos não vos trarão mais lucros e não são uma estratégia para crescimento. No entanto, podem reorganizar-vos o capital para que apostarem no melhor investimento.

Optem por uma solução de Faturação Sage e ganhem acesso às ferramentas ideais que farão crescer a vossa empresa! Simplifiquem a faturação e vejam facilitada a análise de despesas associadas ao vosso negócio.

 

Sage Enterprise Management

Determinar as vossas horas mais produtivas pode mudar o vosso dia de trabalho

As horas áureas de trabalho não são iguais para toda a gente. Alguns são madrugadores, enquanto outros são pessoas noturnas. Compreender qual é a vossa parte do dia mais produtiva permitir-vos-á tornar o dia de trabalho mais rentável!

A jornada de oito horas, que se adaptava e protegia trabalhadores de fábrica, nem sempre se ajusta à vida do empreendedor. Com a normalização dos locais de trabalho flexíveis, empreendedores e freelancers podem adaptar o dia de trabalho ao seu horário produtivo interior, com flexibilidade de horário de entrada, por exemplo. Vamos descobrir como identificar as vossas horas mais produtivas.

Comecem por uma auto-avaliação

Analisem o vosso dia e horário de trabalho honestamente. Aliás, sejam brutalmente honestos. Apenas assim, podem tomar nota dos momentos em que se sentem mais e menos energéticos. É bastante provável que já saibam que têm grande dificuldade em concentrar-se de manhã, ou que sentem que o final da tarde se arrasta.

Conversem com quem vos acompanha

Comecem por aqueles que vos são mais próximos – famílias, amigos, que vos conhecem como a palma da mão. Terão perceções a oferecer-vos, sobre os vossos surtos e quebras de energia ao longo do dia. De seguida, podem colocar a questão aos vossos colegas ou colaboradores. A sua opinião, enquanto espectadores, pode validar as vossas suspeitas.

Protejam essas horas douradas

Agora que identificaram o momento do dia em que o vosso trabalho é mais rentável, ajustem o vosso dia de trabalho. Tratem estas horas como o vosso próprio horário nobre. Não as desperdicem com distrações ou tarefas rotineiras. Utilizem esse tempo para trabalho criativo e exigente. Honrem-no com trabalho que potencie a vossa produtividade!

Optem por uma solução de ERP para otimizar o vosso negócio

O discernimento que aplicam ao vosso dia de trabalho pode ser uma inspiração para ganhar mais visão em toda a vossa empresa. As soluções de Enterprise Management Sage adaptam-se às necessidades do vosso negócio. Ganharão informação atualizada sobre a totalidade da vossa empresa para desenharem um plano futuro de sucesso!