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Sage Enterprise Management

7 formas de expandir o vosso negócio sem investimento extra

Parece mentira mas é possível expandir a vossa empresa sem investir!

  1. Contratar talento qualificado e diverso

Antes de pensarem em novos recrutamentos, examinem as vossas necessidades e considerem os vossos colaboradores. Estudem a opção de contratar trabalhadores independentes para projetos específicos.

  1. Usar o software certo para gestão

Revejam os softwares em uso no vosso negócio. Escolham soluções inteligentes que vos permitam faturar automaticamente, por exemplo, e ofereçam mais eficiência através de uma visão abrangente.

  1. Aumentar o fluxo de caixa

Experimentem oferecer benefícios aos clientes que queiram pagar as faturas antes da data de vencimento, por exemplo. Às deias inovadores, juntem uma Solução de Faturação com relatórios completos para identificarem áreas de melhoria.

  1. Planear, planear, planear

Mantenham sempre o vosso plano de negócios atualizado! Monitorizem o crescimento do vosso negócio para se assegurem que corre de acordo com o plano, para que a vossa infraestrutura esteja sempre preparada.

  1. Falar com os clientes

Estudos demonstram que 68% dos clientes estão dispostos a deixar uma crítica, se for solicitado.

Comunicação direta com os vossos clientes trará informação crucial e deixará os clientes confiantes no vosso compromisso com oferecer o melhor produto ou serviço.

  1. Criar uma lista de e-mail

Para além das redes sociais, lançar correspondência via e-mail para potenciar vendas futuras de clientes atuais. Aproveitem para comunicar ofertas especiais e podem alimentar relações mais próximas com os vossos clientes.

  1. Educar com as vendas

Para manterem confiança nos vossos produtos, usem os novos canais de comunicação para oferecerem conhecimento extra sobre os vossos produtos ou conselhos sazonais. Demonstrem interesse prático no seu bem-estar!

 

Sage Enterprise Management

A importância de criar objetivos para ajudar o crescimento do vosso negócio

Definir objetivos para o vosso negócio é uma excelente forma de apostar no seu desenvolvimento. Sem metas estabelecidas, é ainda mais desafiante saber em que direção tentar crescer. Apenas com objetivos mensuráveis, poderão monitorizar progressos e recuos.

Desenhem todas as metas

Estabeleçam objetivos financeiros – faturação, rentabilidade e datas de cobrança – e não financeiros – recomendações de clientes, redução de críticas de clientes, produtividade das equipas de trabalho, eficiência e inventários, por exemplo.

Aliviem a preocupação

Da mesma forma que escrever uma lista de tarefas nos alivia da preocupação de tudo aquilo que precisa de ser feito, uma lista de objetivos para o vosso negócio ajuda a dar estrutura ao vosso fluxo de trabalho. As grandes metas têm de ser divididas em tarefas menores que devem ser executadas semanalmente. Apenas desta forma, podem recompensar cumprimento de objetivos.

Para lá do aumento de vendas

Olhem para lá do aumento da carteira de clientes e de volume de negócios. Foquem-se nas outras facetas do vosso trabalho, como assegurar o cumprimento de prazos e responsabilidades legais ou garantir que os níveis de serviço são cumpridos. Uma vez identificados os fatores que devem ser analisados, podem criar os vossos próprios KPIs, ou seja, Key Performance Indicators, os indicadores-chave de desempenho.

Os vossos objetivos não podem ser demasiado difíceis de cumprir nem demasiado fáceis. Devem encorajar-vos a lutar por melhorias, com medidas realistas. Ou seja, devem ser exequíveis. Apontar para a estrelas é um bom objetivo mas lembrem-se que a viagem até lá será longa e devem planear todos os passos!

As vossas metas podem ser delineadas a 5 ou 10 anos. Podem também ser objetivos de prazo mais curto ou mais longo. Uma vez desenhados, sigam os vossos objetivos de perto, com a gestão transversal de um ERP Sage. Com as informações centralizadas, a supervisão de progressos fica facilitada.

Gestão de Pessoas

Como dar as boas vindas a novos colaboradores

A integração de um novo colaborador numa empresa é um momento crítico no seu percurso. São confrontados com novas formas de trabalho e com novas dinâmicas de equipa. Agora é o momento de darem as melhores boas vindas ao vosso negócio!

Hora da aula

O maior custo de introdução de um novo elemento numa equipa é o tempo de formação. O período de aprendizagem até o vosso colaborador se tornar produtivo é o momento mais dispendioso. No entanto, este instante não deve ser apressado pois pode ter um valor acrescido. Ao aprender novos procedimentos, podem questionar métodos e dar novas ideias que venham inovar o vosso negócio.

Envolver os vossos colaboradores mais séniores na formação dos juniores é uma ótima forma de demonstrar confiança no seu trabalho e potenciar uma aprendizagem prática e de qualidade.

Ofereçam benefícios

Até para atraírem os candidatos durante o recrutamento, devem estruturar uma oferta de benefícios para os colaboradores. Podem ser também esses benefícios que retêm o talento que o vosso negócio já tem.

Apresentem regalias de acordo com cada pessoa. Alguns preferem dinheiro, outros perspetivas de carreira, ou ainda envolvimento na gestão do negócio. Por fim, não descartem a vertente humana de melhorar as condições do escritório ou de se manterem interessados na família dos vossos colaboradores.

Envolvimento direto

É essencial que os colaboradores sintam que fazem parte do negócio pois são a sua alma. Podem ter o melhor produto do mundo mas, sem pessoas apaixonadas pelos vosso negócio, o entusiasmo e esforço diminuirão.

A Sage oferece várias soluções de Recursos Humanos para providenciar a melhor experiência de trabalho para a vossa equipa.

 

Sage Enterprise Management

Mecwide: A engenharia de fazer uma gestão hábil

Arrancaram em 2009, com capital português e sede em Barcelos. Hoje em dia, estão presentes em mais de 30 países. A Mecwide é uma empresa multidisciplinar, com cinco unidades de negócio: assistência técnica; minas e cimentos; sistemas modulares, oil & gas, indústria e energia. Gerindo 200 colaboradores e mais de mil projetos, pretendem ser uma referência no mercado ao nível das soluções de Engineering, Procurement and Construction (EPC).

Cada empresa do grupo Mecwide tinha o seu próprio ERP, sem informação integrada. Com Sage Business Cloud Enterprise Management, ganharam gestão e acompanhamento financeiro dos projetos, de ordens de compra, receções e faturação. Conquistaram também visão da empresa na sua globalidade, que permite mobilidade de trabalho com acesso rápido a toda a sua informação. O rollout da solução Sage para outros projetos internacionais da Mecwide foi destacada pela sua simplicidade de processos e facilidade de utilização.

Carlos Palhares, fundador da Mecwide, e André Pinto, administrador delegado, explicam por que escolherem esta solução para a gestão do seu negócio internacional:

“Antes, tínhamos um ERP para cada empresa, sem informação integrada e hoje a Sage conseguiu colocar toda a nossa estrutura dentro de um único software, integrando as nossas diversas empresas, nas suas diversas geografias e onde temos tudo o que necessitamos para fazer a gestão financeira dos projetos. Para além da facilidade de utilização desta solução, a Sage permitiu-nos mobilidade e o acesso online a toda a informação, em qualquer lugar. Queremos continuar a crescer com o Sage Business Cloud Enterprise Management.”

Conheça as possibilidades que Sage X3 pode trazer ao seu negócio.

 

Gestão de Empresas

Como atingir a geração de consumidores Millenial?

Para muitos, os Millenials, ou a geração Y, são ainda um caso por resolver. Com um início bem assente nos anos 80 mas uma data final que oscila entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, a verdade é que todos os Millenials são hoje consumidores na idade adulta. Serão a força impulsionadora da economia no futuro. Vamos estudar as suas características.

Marcada pela crise económica de 2007/2008 e moldada pelos avanços tecnológicos estonteantes dos últimos vinte anos, são uma coorte social, ligada à recolha e partilha de informação. Os Millenials informam-se antes de tomarem a decisão de compra e partilham o seu ponto de vista nas redes sociais, quando clientes. Por isso, muitos mercados já tomam esta geração como trendsetters, pois influenciam os restantes consumidores com os seus comportamentos e expectativas.

Os Millenials também valorizam o contacto e interação que estabelecem com as marcas nas redes sociais. Essa comunicação e ligação que vai ser determinante para a decisão dos Millenials no momento de compra. Fazem um consumo maioritariamente mais atento, investindo em empresas em quem confiam e que partilham os seus valores sociais e éticos.

A lealdade dos Millenials às marcas em que acreditam é uma das razões mais encorajadoras para procurarem estes consumidores. Optem por uma solução de gestão integrada Sage, para encaminharem o futuro do vosso negócio de encontro aos clientes certos. Otimizem sistemas de produção e distribuição e aprendam com todos as facetas do vosso processo de venda.