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Influencers: nova tendência do marketing digital

São cada vez mais as empresas que recorrem aos pequenos influenciadores para promoverem as suas marcas. Os influenciadores podem estar ligados a áreas muito diferentes, têm um número elevado de seguidores e, ao partilharem o seu quotidiano nas redes sociais, divulgam conteúdos sobre marcas.

Não é necessário que sejam figuras públicas que, em regra, exigem altas remunerações para serem contratadas. Os pequenos influenciadores alcançam um nicho de seguidores leal e interativo que pode ser muito importante.

Alinhamento com a marca

É importante que a escolha seja consciente e cuidadosa, em alinhamento com as propostas da marca. Assim, por exemplo, se temos uma marca desportiva, não faz sentido escolher uma influenciadora ligada ao mundo da moda.

Pequenos influenciadores

Um influenciador de pequena escala deverá ter entre 1000 a 50 000 seguidores nas redes sociais.

A definição do número varia com os especialistas e com as áreas em causa. Importa também ter em conta a capacidade de convencimento. Por vezes, um pequeno número de seguidores pode ser extremamente dedicado, partilhando e divulgando a marca.

Tanto as áreas de compras como as de entretenimento registam um crescimento da interação em cerca de 50%, após a divulgação realizada pelos influenciadores.

Marketing Digital – uma realidade incontornável

As empresas de hoje devem estar atentas às novas tendências do marketing, aproveitando todas as oportunidades que surjam.

Simplificar parte das tarefas permite que ganhem mais tempo para o marketing da empresa. Um software de Faturação Sage, simples e eficaz, transforma o quotidiano do negócio.

Invista no futuro da sua empresa, conte com software inovador e não perca possibilidades de divulgação.

 

 

 

 

 

 

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Como receber pagamentos atrasados mais rapidamente

Os pagamentos atrasados são uma dificuldade que tanto as pequenas como as médias empresas enfrentam. O impacto no negócio é muito negativo, dificultando o pagamento a fornecedores ou mesmo o pagamento de bónus aos trabalhadores.

A utilização de software de faturação associado a um software de contabilidade permite um acompanhamento do fluxo de caixa enquanto, ao mesmo tempo, resolve impedimentos que causaram o atraso dos pagamentos.

Formas de acelerar os pagamentos

Uma das barreiras mais comuns é o medo de estragar o relacionamento com os clientes através do ato de cobrança. Por esse motivo, é importante ter formas ágeis que permitam aos consumidores serem notificados da sua dívida e poderem realizar o pagamento de forma quase imediata.

Adeus processos manuais.

Substituir o trabalho administrativo na criação de faturas de forma manual tornará o processo de pagamento mais simples. A emissão de faturas pode ser automatizada com a coordenação do software de contabilidade evitando desta forma o risco de erros humanos.

Sistemas de pagamento simples.

A aposta em integrar sistemas de pagamento como PayPal pode agilizá-los. A sua automatização, incluindo estes sistemas no software de contabilidade, acelera os pagamentos.

Visão completa do fluxo de caixa.

Este método de organização garante pagamentos mais rápidos e um acompanhamento do fluxo de caixa atualizado a cada momento.

Sage Faturação, faturar de forma simples.

Simplifiquem todo o processo de faturação para os vossos clientes e, em resultado, recebam pagamentos mais cedo. São pequenos gestos que podem ter um efeito transformador em toda a empresa. Saiba mais aqui.

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Como uma rotina pode aumentar a produtividade

Investigadores dedicam-se há vários anos a estudar como algumas rotinas podem conduzir ao aumento da produtividade. E descobriram que têm bastante importância as ações que realizamos, entre uma a duas horas antes de dormir.

Preparar o dia seguinte com uma rotina.

Para a maioria das pessoas, o período da manhã é o mais produtivo. Chegar um pouco antes de todos os outros permite realizar tarefas sem interrupções e alcançar o nível de concentração necessário para trabalhos mais exigentes.

Antes de se deitarem, elaborem uma lista de tarefas que devem concluir até ao final do dia seguinte. Não é necessário que seja algo muito exaustivo, apenas 10 a 20 tarefas.

O papel do sono.

Enquanto dormem, o inconsciente trabalha sobre as atividades e os últimos pensamentos que tiveram enquanto estavam acordados. Neste caso, o inconsciente irá agir sobre a lista de tarefas do dia seguinte, tornando mais fácil a sua execução.

Um acordar mais consciente.

Quando despertarem no dia seguinte, será evidente que acordarão com um sentido de empenho e mais preparados para realizarem essas tarefas de forma eficaz. A confiança será reforçada e acordar será menos difícil.

Após alguns dias de prática desta rotina, a vossa produtividade irá crescer.

Prepare-se com um software de Faturação.

Ganhe tranquilidade com um software de faturação adaptado às necessidades da empresa. Aceda a dados guardados em Cloud, consiga faturar ou enviar documentação necessária a clientes e fornecedores a partir de qualquer lugar. Um software de faturação Sage é de utilização acessível, permitindo que se possam dedicar a outros desafios.

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Pequenas mudanças que irão tornar os vossos colaboradores mais felizes

A cultura da empresa é fundamental para que os colaboradores se sintam felizes. Todos conhecemos exemplos de empresas que parecem ser locais perfeitos para trabalhar, mas, quando as examinamos a fundo, descobrimos que são um pesadelo.

Longos horários, reuniões em que se enumeram todos os erros dos colaboradores, despedimentos constantes e taxas de desistência elevadas são aspetos manifestamente negativos. No final, quer os colaboradores tenham sido despedidos ou tenham desistido, o resultado é uma relativa ou momentânea sensação de alívio.

Alguns exemplos positivos.

As empresas que criam uma cultura de apreciação dos colaboradores desenvolvem medidas no sentido oposto. As empresas devem criar zonas de relaxamento para os funcionários, onde estes possam descomprimir e partilhar experiências.

Criem um quadro onde cada colaborador tenha a opção de colocar comentários positivos em relação aos colegas. Pode ser o agradecimento por uma substituição ou por ajuda em algum momento. Encorajem e promovam o relacionamento saudável entre colaboradores.

Incentivem a partilha de informação sobre atividades pessoais em que os colaboradores estejam envolvidos. É uma forma da empresa reconhecer que os seus funcionários são seres humanos por inteiro, com uma existência fora do local de trabalho.

O poder da gratidão.

Em cada reunião, sugiram que cada pessoa faça o exercício de reconhecer e expressar gratidão por algo. De início, poderá parecer forçado, mas os resultados a longo prazo irão demonstrar como esta prática melhora as relações entre colaboradores.

De acordo com a neurociência, a sensação de gratidão está associada à libertação de dopamina no cérebro. Ser generoso e grato tem o efeito de criar uma sensação de relaxamento do corpo, enquanto expande as capacidades mentais.

Menos stress com Sage Faturação.

Simplifiquem o trabalho com o apoio de um software Sage Faturação. Automatizem tarefas repetitivas e ganhem tempo para um atendimento ao cliente mais atento e dedicado.

 

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Vender melhor – contar histórias sobre os produtos

As clássicas demonstrações de produtos costumam ser a forma mais comum de os apresentar e vender. Ao contrário do que podem pensar, esta não é a melhor forma de conseguir vendas. Esta abordagem não dá ao consumidor o encorajamento necessário para realizar a ação de compra.

Estas demonstrações podem ser úteis para reunir informação sobre os consumidores, as suas necessidades e os elementos que causam um maior impacto. No artigo de hoje, vamos analisar três técnicas fundamentais para humanizar a abordagem comercial e atingir melhores resultados.

Vender histórias.

É mais simples vender produtos através da partilha de uma história curta que demonstre com simplicidade os benefícios do produto e incorpore um apelo à ação de compra.

O autor Malcolm Gladwell formulou um modelo de storytelling em vários passos. O autor defende que a história deve criar uma ligação e ser visualmente cativante, prendendo a atenção do espectador.

Para que seja eficaz, devem procurar dar resposta aos pontos que sejam cruciais para o consumidor, com um cenário aproximado do real. É fundamental que o produto responda a problemas ou necessidades do consumidor.

Características das melhores demonstrações.

  • Não ultrapassem o limite de 40 a 50 minutos de duração, o tempo ideal para apresentar uma história e prender a atenção da audiência.
  • Não se demorem demasiado nos preços, dediquem mais tempo aos benefícios dos produtos.
  • Permitam que a conversa flua com naturalidade, não tentem controlar o seu decurso de forma excessiva.
  • Não sejam exaustivos em relação às características dos produtos; o importante é a forma como a vida do consumidor vai ser transformada no futuro.

Faturar sem limites.

É muito vantajoso um software de faturação que permita conetividade de forma a que estejam sempre em contacto com clientes e fornecedores. Sage Contacts e Office 365, aliados ao software de faturação Sage, permitem aumentar a produtividade. Aumente as vendas com apresentações que incorporam storytelling e esteja pronto para faturar com eficácia.