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Faturação

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Escolher uma solução tecnológica: ouvir os utilizadores

Existem muitas opções tecnológicas à escolha dos empresários e todos estão empenhados em ter o melhor software e as aplicações mais eficazes.

Para conseguir perceber quais são as soluções tecnológicas ideais para as vossas empresas é fundamental, ter em conta o feedback dos utilizadores.Ao fazer uma seleção é importante pensar para além do preço, considerando todas as funcionalidades e benefícios a longo prazo.

O preço não é tudo.

Manter as despesas dentro do orçamentado, com rigor e disciplina é fundamental para uma empresa nos seus primeiros anos de vida, mas escolher a tecnologia certa é igualmente importante, aumentado assim a eficiência e poupança de recursos. Encare esta aquisição como um investimento que lhes vai trazer retorno.

Um software intuitivo.

Não existe tempo a perder e como tal, é muito importante que o software que seja escolhido pela empresa, seja de fácil aplicação. Se para o aplicar é necessário ler algum longo manual, então é melhor pensar se é a solução ideal.

Sage 50c é uma solução de faturação eficiente, segura e com acesso móvel. Tem também um layout intuitivo e fácil de usar, para que as vossas equipas não tenham de perder tempo com um longo processo de adaptação.

Envolva a equipa na decisão.

Tendo em conta que os seus colaboradores são as pessoas que irão trabalhar de forma mais quotidiana com a solução tecnológica, faz todo o sentido questioná-los sobre as suas preferências. No momento da implementação, envolvam a equipa de forma a que esta opção contribua para o sucesso da empresa.

Neste momento a tecnologia tem de ser entendida como um forte aliado, e nunca um entrave. Ter em conta estes pontos, irá facilitar a escolha de futuras tecnologias para as vossas empresas.

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Apostar nos sonhos: transformar ideias em ações concretas

O ser humano é naturalmente um sonhador que engendra projetos, mas muitas vezes estas ideias não chegam a deixar de ser sonhos e são poucos os que conseguem  transformar estas ideias em algo de real e palpável.

Para passarmos das ideias às ações devemos empreender três passos fundamentais, de forma a concretizarem os vossos sonhos.

Analisar claramente.

É fundamental ter objetivos claros, dedicar algum tempo a definir quais as metas a atingir. Em geral não dedicamos muito definir o que significa o sucesso e os objetivos que construímos são muitas vezes vagos.

Olhar para os objetivos ambiciosos como quem encara uma montanha vista de baixo, pode ser assustador e desmoralizador. Se imaginarmos que que chegamos ao topo e pensarmos nos passos que tivemos de dar para alcançar os objetivos, conseguimos definir os passos necessários com menor ansiedade.

Acreditar de forma apaixonada.

Acreditar de forma dedicada e completa oferece um sentido de propósito, direção e capacidade de resiliência. É importante considerar os custos e planear as prioridades tendo por base os vossos valores e paixões, nunca colocando a fasquia abaixo daquilo que consideram ser capazes de atingir.

Investir de forma agressiva.

Com uma visão corajosa e uma atitude de dedicação apaixonada, as ações necessárias são um prazer e não uma dificuldade. Esse empenho é transformador e irá fazer a diferença, ao longo do tempo. A cada gesto e ação, um completo empenhamento na concretização do empreendimento sonhado.

Mais que um software de faturação.

Sage 50c é a solução mais eficiente e segura, com acesso móvel a partir de qualquer lugar, indicado para empresas que desejam mais que um programa de faturação. Um software pensado para pequenas empresas que ambicionam crescer, para empresários que sonham e investem nos seus projetos.

 

 

 

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Estabelecer e atingir metas: nomear, planear e executar

Diversos estudos comprovam a importância de estabelecer metas e criar um quadro de futuro com objetivos a curto, médio e longo prazo. O primeiro beneficio passa por conseguir organizar mentalmente as prioridades e observar quais os passos necessários para as atingir.

É frequente a nível de empresas existir a ambição de atingir metas, sem acautelar os passos necessários para as alcançar. Existe uma diferença grande em desejar atingir um objetivo e realmente atingi-lo, e uma das maiores diferenças consiste na existência ou ausência de um plano, onde devem constar os passos necessários. Depois da existência deste plano, é ainda necessário um empenho diário, um compromisso inabalável.

Clareza de objetivos.

Sejam os mais pormenorizados e claros em relação às metas que desejam atingir, e estabeleçam prazos para o realizar.Não deixem nenhuma dúvida, nenhum espaço em aberto sobre este objetivo, esta clareza irá contribuir para uma maior eficácia das ações que irão desenvolver.

Um plano para o sucesso.

É impossível ou extremamente difícil atingir as metas sem um plano, com todos os passos que devem cumprir. Não temam listas extensas, todos os passos devem constar, é um dos investimentos mais importantes que devem fazer.

Ação consistente e persistente.

Depois de terem delineado todos os passos é necessário empreender ação de forma inabalável, inserindo estas tarefas no quotidiano e nunca perdendo vista deste plano. Não existem formulas mágicas para o sucesso, mas a persistência é um elemento importante.

Sonhar com o futuro com pés bem firmes na terra.

Ao vosso lado, um software de faturação feito para sonhadores, para empreendedores que têm uma pequena empresa mas planeiam e estabelecem metas futuras de crescimento. Com Sage 50c, os empreendedores têm a possibilidade de trabalhar a partir de qualquer local mantendo os dados em segurança com Sage Cloud Backup.

A integração do Office 365 possibilita o cruzamento de toda a vossa informação para uma organização perfeita. Vale a pena sonhar, quando os sonhos nos trazem organização, eficácia e sucesso.

 

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Incentivar o Bom Relacionamento da Equipa

É cada vez mais valorizado nas empresas o bom ambiente, relações saudáveis e equilibradas entre colegas. Não temos propriamente de criar relações de amizade, mas um ambiente colaborativo é importante em momentos de maior trabalho e em situações de stress.

Neste artigo vamos dar algumas soluções para potenciar um bom relacionamento entre colegas no escritório.

Apresentação dos novos colaboradores.

Garantam que todas as pessoas se conhecem dentro do mesmo departamento, sempre que recebam um novo colaborador dediquem algum tempo criando uma apresentação. Convidem o recém chegado a dizer algumas palavras sobre si próprio, o seu percurso e as suas expetativas. Encorajem a equipa com quem irá colaborar a falar um pouco do trabalho que desenvolvem.

Aproveitar os momentos de pausa/ hora de almoço.

Se existe um local para refeições na empresa, incentivem a que os colaboradores almocem juntos, em vez de se alimentarem de forma precária frente ao computador. Estes momentos de lazer são importantes para criar vínculos entre colegas, que mais tarde irão ajudar a quando tiverem de trabalhar em conjunto.

Celebrar resultados e aniversários.

É cada vez mais vulgar as empresas celebrarem o seu office day, oferecendo uma experiência em conjunto que pode ser um simples jantar ou uma atividade. Importa que tenham oportunidade de passar algum tempo juntos numa atividade que agrade.

Se a empresa não quiser celebrar um office day, deverá pelo menos assinalar o período de festas de Natal, ou celebrar bons resultados quando se apresentam, transmitindo reconhecimento.

Criar um grupo numa rede social.

Ter um grupo numa rede social como o Facebook é também uma ideia a ter em conta. Possibilita a partilha de artigos ou videos relevantes para o trabalho e  permite uma certa forma de convívio social.

Criar grupos de atividades regulares.

São muitas as empresas com equipas desportivas que desenvolvem encontros regulares. A associação entre exercício fisico e convívio, funciona particularmente bem, permitindo aliviar o stress acumulado durante o trabalho.

Tempo gasto ou um investimento?

Pode parecer supérfluo ter todo este trabalho para que colegas se relacionem de forma amigável, mas a verdade é que somos animais sociais e mesmo em relações profissionais necessitamos de criar ligações afetivas.

É importante gerir bem o tempo para poder cuidar de todos estes diferentes aspetos relevantes para o sucesso da vossa empresa, com Sage 50c  é possível aceder a partir de qualquer lugar ao seu negócio, com qualquer dispositivo.

Construir uma empresa de sucesso significa não descurar nenhum ponto que possa influenciar no sentido de obter uma boa performance da parte dos seus colaboradores.

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Como identificar um cliente tóxico

Freelancers e empreendedores com pequenas empresas sentem que não se podem dar ao luxo de escolher os clientes. Existem compromissos financeiros a cumprir e uma empresa a iniciar o seu percurso não pensa que pode escolher os seus clientes.

Existem sempre clientes difíceis, que fazem novas exigências, que mudam de ideias ou que pedem tudo em cima da hora. Neste artigo vamos observar a diferença entre clientes difíceis e clientes tóxicos.

Como reconhecer um cliente tóxico.

Um cliente tóxico tem um efeito negativo na empresa, esgotando energia vital que poderia ser canalizada em beneficio de outros clientes e da própria empresa.

O primeiro ponto passa por analisar se existe algo que se possa melhorar da nossa parte, com mais empenhamento ou com um melhor entendimento do cliente. Excluída a possibilidade de alguma responsabilidade própria, resta analisar o comportamento do cliente.

  1. Um desrespeito continuo dos horários combinados e a exigência de que se esteja permanentemente disponível.
  2. Estar constantemente a acrescentar novas informações e pedidos ao projeto que estão a desenvolver, com expetativa que o prazo de conclusão se mantenha.
  3. Criticas ao trabalho injustas, tentando reduzir o preço combinado ou conseguir mais trabalho pelo mesmo valor.
  4. Disputas constantes com os pagamentos, atrasos, tentativas de renegociar sem o assumir claramente.
  5. Uma forma de comunicar agressiva e abusiva, que desrespeita a vossa opinião como especialistas.

Se apesar desta analise continuam com dúvidas, é sempre útil discutir o tema com colegas ou com um mentor. Ao conversar com outras pessoas evitem mencionar nomes reais, é importante manter a discrição profissional.

Como terminar com um cliente.

É fundamental manter o profissionalismo, relatar apenas factos claros e não personalizar, referindo com simplicidade que os termos do contrato não foram cumpridos.

  1. Evitar terminar o relacionamento de forma brusca, mantendo sempre a possibilidade de voltarem a trabalhar no futuro. É possível que a empresa do cliente esteja a passar por um mau momento, com demasiado trabalho e desorganizados.
  2. É gentil fornecer nomes alternativos para o trabalho, outras empresas poderão ficar contentes com esse cliente e é uma forma de não deixar o cliente sem uma alternativa.
  3. Tentem salientar algo de positivo no relacionamento profissional, a aprendizagem nova sobre algum tema ou outro elemento. Qualquer coisa que não seja mais um ponto negativo.
  4. Depois de comunicarem pessoalmente ou por telefone, enviem sempre por escrito, formalizando a situação.

Nenhuma empresa deve ser obrigada a tolerar um comportamento tóxico, que acaba por tomar energia que poderia ser dirigida para outros clientes e projetos.

Um software como Sage 50c é um aliado poderoso com o sistema connected, a comunicação com os vossos clientes, contabilistas, autoridade tributária fica facilitada, e as tarefas do dia à dia são automatizadas.