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Sage One

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A melhor forma de gerir o vosso fluxo de caixa 

Todos conhecemos o sonho da start-up ideal, que, com uma ideia genial, se torna a líder de uma nova área de mercado. No entanto, este nem é sempre o caso. Infelizmente, muitas start-ups esgotam o seu financiamento. Para que o vosso negócio tenha sucesso precisam de planeamento estratégico de fluxo de caixa, para além da vossa ideia inovadora.

A tecnologia financeira, ou fintech, já traz a qualquer negócio atual os benefícios de automatizar muitos processos demorados, ao dispensar especialistas dispendiosos e mecanizar os relatórios de fluxo de caixa. Hoje vamos explorar outros quatro ângulos a considerar, ao gerir o vosso fluxo de caixa.

  1. Conheçam o vosso cliente

Tanto negócios como B2B (Business to Business, ou seja, Negócio vendendo a Negócio) ou como B2C (Business to Client, ou seja, Negócio vendendo a Cliente), devem investir na identificação dos seus clientes. Devem identificar os clientes pagantes e os não pagantes. No caso de B2B, considerarem investir no tipo de plataformas que identificam clientes com crédito de risco.

  1. Faturação à hora certa

Apesar do ideal empresarial ser um pagamento imediato, muitas vezes, é preciso oferecer condições de pagamentos adequadas às necessidades do cliente. Para isso, facilitem o pagamento, com várias opções que ajudem a uma compra rápida e simples. Eliminem métodos de pagamento antiquadas, como cheques, e adotem a faturação digital. Optem por Sage One, para lançarem a faturação certificada do vosso novo negócio. Beneficiem de total acessibilidade à plataforma online e dediquem mais tempo à vossa especialidade!

No caso de pagamentos em atraso, considerem uma solução de gestão de devedores para automatizar o lançamento de lembretes de pagamento. Por fim, equacionem descontos no caso de pagamentos antecipados e depósitos no caso de grandes encomendas, para cobrir o custo de produção.

  1. Prever o futuro do vosso fluxo de caixa

A adoção de um sistema de contabilidade na Cloud possibilita um seguimento da performance do vosso negócio. Esse conhecimento da realidade das vossas finanças facilita a criação de planos futuros, que podem facilitar a negociação de termos de vendas com novos clientes.

  1. Considerar financiamento alternativo

O financiamento certo para o vosso negócio é aquele que responde às vossas necessidades, de acordo com a vossa maturidade e possibilidade de pagamento. Existem opções de invoice finance, que vos permitem receber antecipadamente pagamentos já faturados, peer-to-peer lending, que vos permite receber empréstimos dos vossos pares, crowdfunding, que assegura o pagamento dos vossos clientes futuros com campanhas online, e bolsas que, apesar de raras, tendem a adequar-se a negócios de inovação e preservação. Devem escolher a solução que mais se adapte ao perfil do vosso negócio.

 

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Growth hacking, ou como inovar com a vossa comunicação

Growth hacking, ou seja, piratear o vosso crescimento. Hoje em dia, até no mundo dos negócios, o underground se tornou mainstream e daí surge a ideia dos growth hackers.

O conceito de growth hacking foi lançado pelo empreendedor Sean Ellis em 2010. O intuito é chegar a um público sempre maior. Funciona particularmente com startups e pequenas empresas em início de vida pois oferece métodos imaginativos e experimentais de marketing, com vista a aumentar a dimensão do negócio.

O processo de um growth hacker envolve vários ciclos rápidos de teste, feedback e ajustes de curso para chegar à descoberta da melhor estratégia para impulsionar o crescimento do vosso negócio e da vossa carteira de clientes. A promessa é encontrar a aproximação mais ágil e eficaz em termos de expansão da vossa empresa.

“Escalabilidade”

O fator indispensável para o crescimento de um negócio é o produto com capacidade de ser vendido a grande escala. O segundo requerimento é a simplicidade e flexibilidade do modelo de negócio. Uber e Airbnb são dois exemplos de serviços que apresentavam potencial de venda a uma escala maior do que o mercado original, assim como adaptáveis a mercados diferentes e às suas necessidades.

Criatividade

Growth hacking não é uma receita milagrosa para o sucesso. O seu traço principal passa por abrir as portas a novas ideias, sem se prender às regras tradicionais do mercado. Assim, podem dedicar-se puramente a aperfeiçoar técnicas de crescimento novas abordagens criativas.

Obrigatório é a análise constante de respostas e reações às vossas ações, para poderem implementar mudanças instantaneamente. Recolham feedback junto dos vossos clientes e examinem o sucesso de vendas para lançarem mudanças em grande escala. As soluções de Sage One permitir-vos-ão controlar faturação e despesas e gerir encomendas. Aproveitem um desconto de 30% durante dois anos, por tempo limitado!

 

Faturação

5 Dicas para pequenas empresas: aprender com as micro empresas

Ter um orçamento razoável para começar um projeto não é razão para fazer gastos excessivos. Optar por uma gestão razoável dos recursos e quase frugal, é um bom princípio em qualquer empresa e esta atitude irá revelar-se muito importante em momentos de constrangimento financeiro.

Neste artigo vamos referir 5 lições importantes que podemos aprender com as micro empresas e que são hábitos saudáveis de contenção e de boa gestão de recursos.

Atitude de contenção financeira.

Desde o inicio tentar reduzir os custos ao máximo, constantemente questionar se é possível encontrar o mesmo produto ou serviço por um valor mais baixo e tornar esta atitude como parte dos hábitos de gestão.

Acompanhar os indicadores de gestão.

Pode ser difícil acompanhar todos os indicadores ao mesmo tempo, sugerimos que selecionem apenas um, o mais relevante para o vosso negócio e acompanhem-no diariamente.

Um software de faturação é fundamental ao permitir acompanhar estes indicadores, através de relatórios de gestão.

Criar pressão sobre si mesmo.

Uma vez por dia obriguem-se a dedicarem-se totalmente a uma tarefa com perfeição e assumindo o compromisso de a realizarem em menos tempo que habitualmente.

Este esforço de concentração e exigência pode ser muito benéfico no prosseguir dos objetivos do negócio.

Acompanhe a competição.

Reservem tempo para acompanhar as noticias sobre  empresas em competição direta, um melhor conhecimento dos intervenientes na área é um excelente contributo para uma melhor estratégia.

Deleguem tarefas.

Por melhor que seja a organização o tempo continua a ser limitado e como tal é importante conseguir delegar tarefas. As enormes paixões que muitos empreendedores sentem, levam-nos a atingir níveis de cansaço muito prejudiciais para a tomada de decisão e eficácia.

Se necessário coloquem alguma forma de aviso para se recordarem desta necessidade, até que se torne algo de natural. O resultado é uma poupança de tempo e energia, e valor para a empresa.