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Gestão de Empresas Sage Enterprise Management

Casos de sucesso: Empresa Nova Arroz

A empresa Nova Arroz, é na sua origem uma empresa familiar fundada em 1979. Assumiu a missão de transformar, comercializar e colocar no mercado produtos de qualidade, nomeadamente arroz.

Todos os produtos seguem regulamentação que garante a Segurança Alimentar dos mesmos, satisfazendo as necessidades dos clientes e consumidores. A Nova Arroz necessitava automatizar todos os processos de negócio com clientes, parceiros e fornecedores. Era urgente conseguir desenvolver uma estratégia tendo por base toda a informação e atividades da empresa.

Após uma análise do mercado, a Nova Arroz selecionou o software Sage X3. Constataram as potencialidades e a real capacidade para dar resposta ao grau de exigência da empresa, cumprindo objetivos estabelecidos.

A implementação superou as expetativas, no desenvolvimento de recursos específicos, como a aquisição de matérias primas ou com o processo de exportação.

Saiba mais sobre este caso de sucesso aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestão de Empresas Sage Enterprise Management

Casos de sucesso Sage: Climaespaço

A empresa Climaespaço surgiu com a construção do Parque das Nações, na sequência da Expo 98.  Toda a zona oriental da cidade teve uma profunda transformação, passando de uma zona industrial decadente a uma renovada zona habitacional.

Em pouco tempo, surgiam os primeiros serviços e comércio, tornando o Parque das Nações parte vibrante da cidade de Lisboa.Esta empresa criou a primeira rede de frio e calor, prestando este serviço a milhares de clientes, e cedo se apercebeu de que necessitava de um novo software de ERP.

Um novo ERP – uma visão integrada

A Climaespaço operava com vários sistemas não integrados, o que dificultava o acesso à informação e obrigava a uma duplicação de esforços. Por vezes, tornava-se necessário repetir a mesma tarefa em diferentes sistemas, ocupando tempo vital que poderia ser dedicado a outras áreas.  A comunicação era frágil e prejudicava o desempenho global da empresa.

Com uma solução Sage Enterprise Management, foi possível uniformizar as várias plataformas tecnológicas, passar a aceder à informação em tempo real e uniformizar a produção. O resultado foi uma melhoria da qualidade do trabalho com uma enorme economia de recursos humanos e financeiros.

Um software adaptável às necessidades da empresa.

Sage X3 é uma solução internacional, adaptável às necessidades de cada negócio. No caso da Climaespaço, a Sage incorporou algumas regras do negócio, que tinham de estar integradas no sistema para que o seu funcionamento fosse perfeito.

O software certo pode transformar um negócio e dar-lhe a possibilidade para crescer e alcançar o seu pleno potencial. Assista ao vídeo e saiba mais sobre este caso de sucesso.

 

 

BMS Gestão de Empresas

A relação entre a linguagem corporal e o sucesso

Há momentos cruciais na vida de uma empresa, uma reunião com um investidor ou com um cliente. Mesmo quando estamos bem preparados sobre o tema, e já realizamos este tipo de reuniões vezes sem conta, podemos destruir todo o trabalho com a nossa linguagem corporal.

Aumentar as probabilidades de sucesso.

Nem sempre as reuniões têm resultados positivos, mas podemos afetar os resultados de forma positiva se passarmos uma imagem de confiança e credibilidade. Por muito que as vossas propostas sejam interessantes, no final a decisão será tomada baseada em dados que são empíricos.

Passar uma imagem de confiança, começa por manifestarmos abertura e confiança. Gestos que manifestem conforto espacial, como colocar uma chávena de café longe de si, manifestam descontração. Tenham o cuidado de não perturbarem o espaço pessoal dos presentes.

Contacto visual – É importante manter o contacto visual, evitando afastar o olhar. Da mesma forma será de evitar tapar o rosto, mesmo que seja através da colocação de uma mão no rosto.

Olhar de desdém – Parece um conselho obvio, mas devem evitar usar um olhar de desprezo ou desdém. Por vezes de forma involuntária, demonstramos uma expressão pouco amável que se pode manifestar por um dilatamento das narinas.

Intimidade – Suscitar uma sensação de proximidade, convida à partilha de informação da parte dos clientes, que pode vir a tornar-se crucial. Para criar um ambiente propício à partilha, há que evitar usar manifestações de reprovação.

Aceitação – A postura física de aceitação, está relacionada com mostrar o corpo, mantendo os braços afastados do tronco. Não significa que se tenha de concordar com o discurso do interlocutor, mas devem mostrar aceitação e em alguns casos pode ser uma boa ideia oferecer um conselho.

 A importância do ambiente.

O ambiente é um elemento importante na maximização da linguagem corporal. Manter clientes antigos ou ganhar novos, depende da construção de relacionamentos, e a vossa linguagem corporal deve transmitir segurança e uma sensação calorosa semelhante a quanto estamos frente a uma lareira.

As salas de diretoria são geralmente desconfortáveis e desenhadas para causar uma boa impressão com uma decoração algo pesada, e por vezes o resultado é uma sensação de desconforto para o cliente.

Procurem fazer um percurso com os clientes, mostrando a empresa. Se possível passem algum tempo na área de café, mostrem áreas de trabalho, dando uma ideia do ambiente geral no quotidiano. No decurso desta visita guiada, demonstrem à vontade e controlo total.

Controlo da linguagem corporal e controlo da empresa.

Tal como devemos procurar melhorar a nossa linguagem corporal, também devemos procurar ter o mesmo controlo completo sobre a empresa. Um software de ERP como Sage X3, permite gerir os negócios de forma mais rápida, do aprovisionamento ao gerenciamento financeiro, sempre com o apoio do business Intelligence, que fornece analises em tempo real através de múltiplos relatórios.

 

 

 

BMS

A relação entre a linguagem corporal e o sucesso

Há momentos cruciais na vida de uma empresa, uma reunião com um investidor ou com um cliente. Mesmo quando estamos bem preparados sobre o tema, e já realizamos este tipo de reuniões vezes sem conta, podemos destruir todo o trabalho com a nossa linguagem corporal.

Aumentar as probabilidades de sucesso.

Nem sempre as reuniões têm resultados positivos, mas podemos afetar os resultados de forma positiva se passarmos uma imagem de confiança e credibilidade. Por muito que as vossas propostas sejam interessantes, no final a decisão será tomada baseada em dados que são empíricos.

Passar uma imagem de confiança, começa por manifestarmos abertura e confiança. Gestos que manifestem conforto espacial, como colocar uma chávena de café longe de si, manifestam descontração. Tenham o cuidado de não perturbarem o espaço pessoal dos presentes.

Contacto visual – É importante manter o contacto visual, evitando afastar o olhar. Da mesma forma será de evitar tapar o rosto, mesmo que seja através da colocação de uma mão no rosto.

Olhar de desdém – Parece um conselho obvio, mas devem evitar usar um olhar de desprezo ou desdém. Por vezes de forma involuntária, demonstramos uma expressão pouco amável que se pode manifestar por um dilatamento das narinas.

Intimidade – Suscitar uma sensação de proximidade, convida à partilha de informação da parte dos clientes, que pode vir a tornar-se crucial. Para criar um ambiente propício à partilha, há que evitar usar manifestações de reprovação.

Aceitação – A postura física de aceitação, está relacionada com mostrar o corpo, mantendo os braços afastados do tronco. Não significa que se tenha de concordar com o discurso do interlocutor, mas devem mostrar aceitação e em alguns casos pode ser uma boa ideia oferecer um conselho.

 A importância do ambiente.

O ambiente é um elemento importante na maximização da linguagem corporal. Manter clientes antigos ou ganhar novos, depende da construção de relacionamentos, e a vossa linguagem corporal deve transmitir segurança e uma sensação calorosa semelhante a quanto estamos frente a uma lareira.

As salas de diretoria são geralmente desconfortáveis e desenhadas para causar uma boa impressão com uma decoração algo pesada, e por vezes o resultado é uma sensação de desconforto para o cliente.

Procurem fazer um percurso com os clientes, mostrando a empresa. Se possível passem algum tempo na área de café, mostrem áreas de trabalho, dando uma ideia do ambiente geral no quotidiano. No decurso desta visita guiada, demonstrem à vontade e controlo total.

Controlo da linguagem corporal e controlo da empresa.

Tal como devemos procurar melhorar a nossa linguagem corporal, também devemos procurar ter o mesmo controlo completo sobre a empresa. Um software de ERP como Sage X3, permite gerir os negócios de forma mais rápida, do aprovisionamento ao gerenciamento financeiro, sempre com o apoio do business Intelligence, que fornece analises em tempo real através de múltiplos relatórios.

 

 

 

 

 

 

 

 

BMS Gestão de Empresas

Adaptar os objetivos da empresa: mudar para vencer

Num mundo em constante mudança, por vezes é necessário adaptar a missão da empresa e repensar os seus objetivos de acordo com a nova informação disponível.

Empresas com uma longa existência, assistem a tantas mudanças na economia e nos hábitos de consumo, que é necessário repensar e transformar a sua missão. Naturalmente alguns colaboradores irão temer pela sua situação profissional num momento de reestruturação.

As mudanças causam receio.

A entrada de novos elementos para assegurar uma visão complementar aos problemas enfrentados, pode ter um efeito catalisador da sensação de insegurança dentro dos membros mais antigos da equipa.

Há que demonstrar que a mudança nos objetivos da empresa não é algo negociável, e que o empenho de todos será reconhecido. Também pode ser uma boa ideia, facilitar a saída de colaboradores (com uma indeminização superior ao contemplado na lei) que claramente não estão empenhados na mudança.

Transparência na passagem de informação.

Informar e educar as equipas em todos os momentos é fundamental, e torna-se ainda mais relevante em momentos de mudança. Facultar informação, com uma atitude de transparência, irá contribuir para o desvanecer de receios infundados.

Antecipar reações negativas.

Por vezes as mudanças apanham o mercado e os consumidores de surpresa. Tenham em conta que nem sempre é fácil implementar a mudança, devem pensar em como justificar o novo posicionamento, antecipar possíveis objeções e preparar respostas com o auxilio das vossas equipas.

 Um ERP para preparar a mudança.

Nos momentos cruciais da vida de uma empresa, conseguir ter uma visão objetiva de todos os processos, faz a diferença entre o sucesso e o insucesso de uma transformação. Sage X3 permite analisar os efeitos das mudanças e corrigir a trajetória em tempo ótimo.

As mudanças na organização serão mais facilmente implementadas, envolvendo todos os membros da equipa, controlando todos os processos, e conseguindo adaptar rapidamente a produção às reações dos consumidores.