Browsing Tag

Solução

Faturação

Prepare a sua ausência e descanse plenamente nas férias

A maioria dos empresários sente dificuldades em desligar completamente quando iniciam um período de férias, a tentação de consultar a caixa de e-mail várias vezes ao dia, parece ser um impulso difícil de resistir.

É preciso tempo e concentração para aprender a desligar do trabalho, e por vezes o tempo de pausa não é longo, apenas um fim de semana prolongado, ou um feriado isolado.

Passatempos que substituam o foco de interesse.

Se falamos de uma pessoa muito ativa, pode ser uma boa ideia investir num passatempo que se tornar num foco de substituição durante as férias. O nosso cérebro está habituado a ter atividade e para algumas pessoas é assustador encarar o tempo livre com todas as opções e indefinições. Desenvolver uma atividade nos tempos livre e férias, pode ser uma forma de desligar do trabalho.

Procurem ver os períodos de férias como uma recompensa pelo árduo trabalho realizado e a única forma de funcionar realmente como um momento de reequilibro, é conseguir desligar e não responder e-mails.

Utilizar out-of-office, mesmo por apenas um dia de descanso.

Por vezes surge a duvida de se vale a pena colocar um aviso out-of-office quando se trata de um período curto de férias, ou de um dia como um feriado nacional e muitos clientes também estarão de férias.

Mesmo que não exista uma situação realmente prioritária, se um cliente necessitar de uma resposta, irá sentir-se ignorado sem perceber o motivo. Da mesma forma que se estivermos conscientes de uma urgência, estaremos sempre a olhar para o e-mail, sem conseguirmos repousar.

Preparar alternativas para casos urgentes.

Se já têm conhecimento de irão receber algum contacto relativo a algum tema que não ficou concluído e tem realmente urgência, então será melhor encontrarem uma forma de separar esse tema. Oferecer uma alternativa de contacto para esses dias, ou fornecer um e-mail pessoal ou contacto telefônico.

Regressar e encontrar a caixa de e-mail cheia, é um dos motivos pelos quais muitos empresários não conseguem evitar consultar o seu e-mail em férias. Alguma organização prévia pode evitar esta situação, como limpar a caixa de entrada de e-mails já tratados e colocar na informação out of office, a data de regresso e uma hipótese alternativa de contacto.

É importante conseguir aproveitar plenamente os momentos de lazer e retirar o máximo proveito dos tempo de trabalho, e uma das formas passa por confiar num software como Sage 50c combinado com o Office 365 para uma melhor organização.

Melhor organização do tempo.

Começamos a abordar o tempo de lazer e passamos para o tempo de trabalho, e de como um software de faturação como Sage 50c combinado com o Office 365 permite uma melhor organização e alcance de produtividade. Com Ecossistema Connected, a comunicação é facilitada com Contabilista, autoridade tributária ou com os clientes da empresa, conseguindo uma automatização das tarefas diárias.

 

 

 

 

 

 

Contabilidade

O Zodiaco dos Contabilistas – segunda parte

A semana passada publicámos o inicio deste artigo, acompanhando as características dos signos e o seu efeito nos contabilistas. Descobrimos que a Contabilidade pode ser um assunto sério mas os Contabilistas são muito diferentes entre si.

Os Escorpiões são apaixonados e assertivos. São determinados e procuram a verdade com empenho. Nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro, são bons lideres, atentos ao que se passa e capazes de encontrar soluções engenhosas. Vivem para experimentar e expressar emoções, mas embora as emoções sejam muito importantes, podem contar que irão sempre guardar segredos.

Curioso e dinâmico, o contabilista Sagitário é um viajante nato. Abertura de espirito e visão filosófica perante a vida, motiva-os a procurarem um sentido mais lato para vida nas suas viagens. Nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, são extrovertidos e otimistas, procuram abraçar a mudança. Transformam os seus pensamentos em ações com tenacidade.

Os Capricórnios, representam a responsabilidade e seriedade. São contabilistas bastante tradicionais e sérios por natureza. São bastante independentes tanto a nível da sua vida privada, como no trabalho. Nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro, são mestres de autocontrolo e bons a gerir outras pessoas. Aprendem com os erros e quando bem-sucedidos devem-no ao seu empenho e experiência.

Aquário são seres em geral tímidos e sossegados, mas também excêntricos e cheios de energia. Pensam sobre os temas com profundidade em geral têm um nível intelectual elevado, adoram ajudar os outros. Conseguem olhar para os outros sem preconceitos, vendo os vários lados das questões e conseguindo ser muito bons a gerir conflitos. Nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, precisam de passar algum tempo a sós para se equilibrarem.

O signo Peixes são contabilistas bastante amigáveis e conseguem ter amizades com pessoas muito diversas. Generosos, sempre dispostos a ajudar os outros sem esperarem nada de volta. Nascidos entre 19 de Fevereiro e 20 de março, são caraterizados por serem empáticos e se expressarem de forma emotiva. Grande capacidade para perdoar e mais tolerantes que a maioria dos signos.

Carneiro, como o primeiro signo do zodíaco, marcam o começo de tudo de forma energética e turbulenta. Procuram constantemente competição e querem ser sempre os primeiros em tudo, seja trabalho ou competição. Nascidos entre 21 de março e 19 de abril, são dos signos mais ativos e está na sua natureza tomar ação, por vezes antes de terem considerado todas as consequências.

E terminamos com o signo Touro, prático e com os pés bem firmes. Necessita de estar sempre rodeados por coisas belas e apetitosas. Estável e conservador, os nascidos entre 20 de abril e 20 de maio, são um dos signos mais confiáveis. Não desistem das suas convicções até alcançarem os seus objetivos.

Os contabilistas são um grupo muito diverso de pessoas e como sabemos a diversidade cria oportunidades. O Sage for Accountants é um sistema criado especificamente para responder às necessidades mais diversas na área da contabilidade com poupança de tempo e aumento da eficiência.

 

 

 

 

 

Faturação

Conselhos para jovens executivos: 5 conselhos para alcançarem o sucesso

Embora a formação seja essencial, simplesmente não é suficiente para assegurar o sucesso, são cada vez mais importantes as soft skills. Estas capacidades são pouco desenvolvidas a nível de formação e são fundamentais para o sucesso.

Entre as soft skills mais procuradas pelos empregadores, contam-se: a capacidade de resolver problemas, criatividade e a  inteligência emocional.

Bons encontros 

O sucesso ou a possibilidade de criar um negócio, dependem das relações que se criam. É importante contar com pessoas que encorajem e inspirem os novos projetos, quer como colegas, quer como mentores.

Relativizar experiências.

É importante perceber que o primeiro trabalho, dificilmente será o trabalho ideal e há que resistir à pressão familiar que encara a mudança de trabalho como algo assustador. O mercado de trabalho mudou muito nos últimos anos 20 anos, e a mudança faz parte do percurso natural de uma carreira.

Devem considerar que tipo de oportunidades se abrem em cada trabalho, possibilidades de formação ou desenvolvimento que num momento futuro serão relevantes.

Uma imagem coerente com a ambição.

As regras relacionadas com a apresentação têm vindo a tornar-se menos rígidas, o que não quer dizer que este não seja um assunto sem importância. Observem como vestem as pessoas que ocupam o trabalho que se gostariam de vir a desempenhar e vistam-se de acordo com esse trabalho.

Erros a evitar.

Evitar erros como enviar e-mails para pessoas erradas ou com assuntos trocados. A própria escrita quando tem qualidade é muito apreciada, por ser rara em contextos de economia e gestão. Importante fazer uma pausa antes de enviar um e-mail, reler o texto ou a dar a ler a alguém. Em relação ao tratamento, em caso de dúvida é sempre preferível um tratamento mais formal.

Um refúgio perto do trabalho.

É provável que no inicio passem muito tempo no escritório, é importante terem um local alternativo onde possam escapar para fazer uma pausa ou trabalhar. Por vezes a mudança de local estimula a criatividade.

Este espaço pode ser um restaurante ou café, e se o passarem a frequentar com regularidade, irão criar relações significativas quer com outros frequentadores, quer com os profissionais do estabelecimento.

É tão importante o trabalho que se realiza, quanto as relações que se estabelecem. Dediquem tempo a construir uma rede de conhecimentos, sem descuidarem a parte tecnológica de um projeto, contar com um software de confiança quando se dá os primeiros passos, é essencial para o sucesso.

 

 

Faturação

Empresários e agentes secretos: preparados para todas as eventualidades

Uma das lições que assistimos repetidamente no cinema é que as figuras mais aventureiras, espiões e agentes secretos estão sempre preparados, e com os empresários não deve ser diferente.

Devem estar preparados para qualquer eventualidade, o que implica desenvolver um trabalho de preparação, seja para uma reunião ou qualquer outra situação. Devem conhecer a empresa como ninguém e o ambiente em que esta se integra.

O papel da tecnologia.

Em geral os agentes secretos têm acesso à última tecnologia, mas são vários os filmes que nos mostram que também se esforçam em ter em bom estado carros antigos e outras antiguidades.

Da mesma forma um empreendedor deve procurar manter o seu equipamento tecnológico em bom estado, evitando sobrecarregar o telemóvel com conteúdos desnecessários e poupando as finanças, evitando adquirir novas versões mesmo que não tragam nenhuma melhoria.

Uma exceção passa pelo software, é muito importante que este esteja sempre atualizado e adaptado às necessidades das empresas. Um software de faturação não tem de implicar um grande investimento e as vantagens são inúmeras.

A importância de se sentir bem.

Por muita paixão que sintam pelo vosso negócio, é contraproducente dedicar-lhe mais que o tempo razoável. Evitem passar noites em branco ou fazer jornadas de trabalho infinitas. Tal como um espião, é importante estarem em forma, fazerem exercício físico e cuidarem de descansar.

Profissionalismo versus emoção.

Há que evitar tomar decisões quando os ânimos estão exaltados. Um bom profissional sabe que não deve tomar decisões quando alterado pelas emoções, devem procurar a calma e agir de forma racional.

Parcerias de confiança.

Como qualquer aventureiro, uma parceria de negócios só faz sentido se tiver por base confiança. Senão conhece a pessoa há muito tempo, pode ser preferível aguardar.

Uma má associação pode ser letal para um agente e complicada para uma empresa, procurem escolher bem as pessoas com quem se associam.

Ter uma empresa é uma aventura, um empreendedor deve procurar estar na sua melhor forma e bem preparação para conseguir superar os desafios que se colocam.

 

 

Faturação

6 Passos para construir uma empresa rentável

Construir uma empresa rentável é um desafio para qualquer empreendedor e neste artigo vamos abordar 6 passos fundamentais e não convencionais para atingirem os vossos objetivos.

Influencers Marketing

Aceitar qualquer proposta de negócio, mesmo que pareça pequena desde que se dirija aos seus clientes alvo, e envie uma mensagem de positiva de confiança na empresa chamando a atenção aos influencers em marketing. Este influencers são fundamentais para passar esta mensagem de confiança, o que resulta numa expansão da relações de negócio e estabelecendo referencias para o futuro.

Partilhar conhecimento.

Ter uma atitude generosa de partilha de conhecimentos, tornando-se uma referencia de estudo. Uma postura de transparência em comparação com a concorrência, é algo que envia uma mensagem positiva aos consumidores.

Catástrofes que são oportunidades.

Procurar olhar a adversidade como um estímulo e oportunidade, não recusando desafios e tentando dar resposta a todos os pedidos dos clientes.  Se o resultado for positivo irá transformar-se num caso de sucesso e gerar um feedback muito positivo.

Vendas estratégicas.

Por vezes é possível fazer vendas dentro de uma indústria de forma acelerar as vendas, e desta forma pode ser possível transformar concorrentes em aliados. Em vez de competir com outros leaders de mercado, formar uma parceria estratégica e revender aos clientes do parceiro.

Acompanhar resultados.

Mesmo quando as vendas estão a correr bem, é importante acompanhar os números de forma atenta. Manter uma observação próxima da evolução do negócio é a única forma de acompanhar o crescimento, alimentando-o corretamente.

Um software de faturação é essencial ao desenvolvimento da empresa, nomeadamente tendo acesso a relatórios de gestão que permitem acompanhar as principais key metrics.

Contratar as pessoas certas.

Na contratação devem ter em conta o equilíbrio das equipas. O talento é essencial para o desenvolvimento de uma empresa mas apenas leva as empresas até um certo ponto.

Para crescer as empresas têm de arriscar em alguns passos menos convencionais, são esses voos que as tornam matéria referências e possibilitam um real crescimento.