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Os melhores conselhos para o sucesso do vosso negócio

  1. Identifiquem as características dos vossos clientes

No caso de pequenos negócios ou B2B, é altamente provável que conheçam os vossos clientes pelo nome. Atribuam características a cada um, para estabelecer quem devem contactar e quando, para novas encomendas, por exemplo.

  1. Desafiem os vossos clientes a comunicar a marca

Um cliente satisfeito que conte ao seu círculo de amigos a sua experiência de compra positiva pode gerar muitas compras futuras! Encorajem avaliações de produto, nas redes sociais, para que o vosso negócio ganhe visibilidade.

  1. Usem publicidade nas redes sociais

Um dos maiores benefícios das redes sociais é permitir que os anúncios sejam direcionados a pessoas específicas, através de critérios como educação, localidade ou eventos de vida. Estreitar o grupo de pessoas que vão interagir com o vosso anúncio pode parecer contraproducente mas vai levar-vos até às pessoas que vão apreciar o vosso produto.

  1. Não se prendam a um único mercado

No caso de dificuldades no vosso mercado principal, considerem experimentar outros! Uma localidade diferente ou um foco de marketing diferente pode ser o segredo. Aproveitem a solução de faturação online Sage One, que segue o vosso negócio convosco.

  1. Peçam feedback

Aproveitem quem vos rodeia e conhece o vosso negócio e ouçam a sua opinião! Os vossos colaboradores conhecem de perto os vossos processos e, muitas vezes, tem noções intuitivas sobre os problemas e como os resolver.

  1. Superem a concorrência

Dediquem-se a resolver o problema do cliente melhor do que a concorrência! Invistam em comunicar os benefícios e não as características do vosso produto.

  1. Não baixem o vosso preço, ofereçam mais

Reduzir o preço do vosso produto é uma batalha perdida, principalmente quando a vossa concorrência tem a possibilidade de os baixar ainda mais. Dediquem-se antes a oferecer um serviço superior, com conhecimento de produto melhor e apoio ao cliente superior excelente.

 

Faturação Sage Faturação

Estão prontos para se dedicarem por inteiro ao vosso negócio?

O vosso pequeno negócio corre de vento em poupa. Estão a arrecadar muitas vendas e sonham com a demissão do vosso emprego seguro, para se dedicarem ao vosso pequeno negócio? Antes de fazerem a vossa decisão, devem tomar o pulso às vossas finanças.

Tenham tanto cuidado com as vossas margens de lucro quanto o cuidado que têm com os vossos materiais. Invistam num planeamento financeiro para terem uma visão clara da viabilidade do vosso negócio. Considerem os seguintes pontos:

Fazem lucro suficiente?

O primeiro passo num negócio viável é uma tarifação correta. Analisem os vossos dados de contabilidade para compreender se estão a cobrar os valores certos e como podem aumentar a cobrança ao acrescentar mais valias ao vosso produto.

Qual a origem dos vossos clientes?

Estudem os vossos canais de venda. Pode ser que um site de vendas online venda mais do que outro. Consciência destes fatores oferece-vos mais informação no momento de tomar decisões de marketing.

O vosso rendimento é impactado por modas?

Para além da época de Natal, conseguem identificar outros picos de vendas, ao longo do ano? Ajustem o vosso ano de acordo com os eventos que tragam mais vendas. Por outro lado, assegurem-se que o conhecimento da época baixa pode ser aplicado em desenvolvimento de novos produtos ou de marketing.

De que rendimento precisam para se poderem despedir?

Enfrentem este número de frente. Qual o nível de vendas de que precisam para equiparar o vosso rendimento atual? Assim, podem desenhar uma cronograma para vos guiar até chegarem ao vosso objetivo.

Estar a par das finanças é importante para qualquer negócio. Particularmente, para negócios pequenos. Garantam esta perceção com as soluções de Faturação Sage, de acordo com a vossa atividade. Ganhem acessibilidade a todas as vossas vendas e compras, para manter o vosso negócio criativo no bom caminho!

 

Sage One

Unicórnios: o único mito que todas as startups querem ser

Em outubro de 2018, a Talkdesk juntou-se à Farfetch e à OutSystems como o terceiro unicórnio, no mercado privado, com origens portuguesas. Qual é a definição de um unicórnio? Como é que estas startups portuguesas atingiram esse patamar? Vamos descobrir no artigo de hoje.

Um unicórnio é uma startup que tenha obtido uma avaliação dos seus investidores de pelo menos mil milhões de dólares. Em Portugal, as três empresas que ganharam este nome são empresas tecnológicas – caso que, de resto, se repete mundialmente, como por exemplo com a Uber ou com a Airbnb.

O nome unicórnio foi uma ideia original de Ailee Lee, uma investidora de risco. Em 2013, fez uma pequena pesquisa para ajudar numa decisão de investimento. Descobriu que apenas 0.07% de empresas financiadas por capital de riscos atingiam avaliações superiores a mil milhões de dólares. Como são raridades no mundo do investimento na tecnologia, Lee nomeou-as de unicórnios. Admite que o seu lado divertido e mítico ajudou na decisão, uma vez que captura também assim a essência destes negócios.

O unicórnio português mais novo

A Talkdesk surgiu em 2011, quando dois estudantes de engenharia de telecomunicações e informática, Cristina Fonseca e Tiago Paiva, conceberam a criação de callcenters digitais, passíveis de serem criados em apenas cinco minutos. A ideia valeu-lhes uma apresentação em São Francisco e um convite para ficarem na incubadora 500 Startups. Além de um bónus de 50 mil dólares. Em 2017, os fundadores foram considerados pela Forbes como “30 dos melhores empreendedores do mundo com menos de 30 anos”.

Empresas digitais

A Farfetch lançou uma plataforma online que trouxe a moda de luxo para o mundo digital. A OutSystems dedica-se ao desenvolvimento de plataformas low-code e vende aplicações com o mínimo de código possível. A primeira sagrou-se unicórnio em 2015 e a segunda, em julho de 2018. Reconhecem o fio condutor entre estas empresas?

Os negócios tecnológicos são os mais facilmente recebem investimento internacional. A acessibilidade e facilidade de adaptação do negócio ao mercado estrangeiro são grandes vantagens. A rapidez de formação e desenvolvimento também os torna mais atrativos.

O futuro do vosso negócio também está online! Lancem a vossa primeira fatura, de uma forma simples, rápida e fácil com Sage One. Acessível a partir de qualquer lugar, o vosso negócio estará sempre bem acompanhado!

 

Sage Enterprise Management

Determinar as vossas horas mais produtivas pode mudar o vosso dia de trabalho

As horas áureas de trabalho não são iguais para toda a gente. Alguns são madrugadores, enquanto outros são pessoas noturnas. Compreender qual é a vossa parte do dia mais produtiva permitir-vos-á tornar o dia de trabalho mais rentável!

A jornada de oito horas, que se adaptava e protegia trabalhadores de fábrica, nem sempre se ajusta à vida do empreendedor. Com a normalização dos locais de trabalho flexíveis, empreendedores e freelancers podem adaptar o dia de trabalho ao seu horário produtivo interior, com flexibilidade de horário de entrada, por exemplo. Vamos descobrir como identificar as vossas horas mais produtivas.

Comecem por uma auto-avaliação

Analisem o vosso dia e horário de trabalho honestamente. Aliás, sejam brutalmente honestos. Apenas assim, podem tomar nota dos momentos em que se sentem mais e menos energéticos. É bastante provável que já saibam que têm grande dificuldade em concentrar-se de manhã, ou que sentem que o final da tarde se arrasta.

Conversem com quem vos acompanha

Comecem por aqueles que vos são mais próximos – famílias, amigos, que vos conhecem como a palma da mão. Terão perceções a oferecer-vos, sobre os vossos surtos e quebras de energia ao longo do dia. De seguida, podem colocar a questão aos vossos colegas ou colaboradores. A sua opinião, enquanto espectadores, pode validar as vossas suspeitas.

Protejam essas horas douradas

Agora que identificaram o momento do dia em que o vosso trabalho é mais rentável, ajustem o vosso dia de trabalho. Tratem estas horas como o vosso próprio horário nobre. Não as desperdicem com distrações ou tarefas rotineiras. Utilizem esse tempo para trabalho criativo e exigente. Honrem-no com trabalho que potencie a vossa produtividade!

Optem por uma solução de ERP para otimizar o vosso negócio

O discernimento que aplicam ao vosso dia de trabalho pode ser uma inspiração para ganhar mais visão em toda a vossa empresa. As soluções de Enterprise Management Sage adaptam-se às necessidades do vosso negócio. Ganharão informação atualizada sobre a totalidade da vossa empresa para desenharem um plano futuro de sucesso!

 

Sage Enterprise Management

Kaizen: como melhorar processos de trabalho com pequenos passos

O método Kaizen ajudou o Great Western Bank, um banco norte-americano, a diminuir de 34 para 24 os passos necessários para se abrir uma conta bancária. A Ford tornou os seus processos mais eficientes com base nas mesmas ideias e recuperou o seu sucesso, após a crise económica de 2007/2008. O chef Ljubomir Stanisic também implementou esta estratégia de gestão com sucesso no seu grupo 100 Maneiras. Este conceito japonês, que quer dizer “boa mudança”, surgiu após a Segunda Guerra Mundial e tem um currículo convincente.

Esta estratégia de gestão e liderança tem como objetivo aumentar a produtividade e tornar o negócio mais rentável, com menos gastos e desperdícios. Devem-se considerar todos os tipos de melhoria, contínuas ou pontuais, pequenas ou grandes – que, juntamente, com uma cultura de “melhoria contínua”, gerará grande proveitos a partir dos mais pequenos resultados.

Podem escolher uma de duas aproximações diferentes a este conceito: de curso e de processos. A reorganização de uma operação de produção inteira, de acordo com o fluxo de materiais e informação, melhorará o curso da vossa produção. A segunda solução aborda alterações em postos de trabalho individuais. Para isso, devem começar por encorajar os vossos colaboradores a sugerir pequenas alterações de implementação fácil que acelerem procedimentos do dia-a-dia. Em qualquer caso, após a implementação de alterações, devem sempre monitorizar resultados e fazer ajustes em conformidade.

No entanto, Kaizen não é apenas uma estratégia que procura mais produtividade. Deve levar também a uma humanização do local de trabalho, ao eliminar trabalho excessivamente difícil e criar um ambiente em que todos os colaboradores têm oportunidade para apontar situações de desperdício e ineficiência.

Criem uma gestão una, simples e flexível do vosso negócio, em que todas as necessidades recebem resposta de forma rápida. As opções Sage ERP trazem-vos visão da vossa operação em tempo real, para implementarem alterações facilmente e ganharem rentabilidade.