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Gestão de Empresas

Como atrair colaboradores talentosos para a sua empresa

Num momento de elevada competição, é cada vez mais importante contratar as pessoas certas para o lugar. Nas empresas ligadas ao digital é ainda mais relevante, segundo um relatório da empresa Workable´s, as empresas tecnológicas levam cerca de 50 dias para contratarem profissionais.

É fundamental encontrar as pessoas certas em menos tempo e neste artigo oferecemos algumas sugestões que irão tornar mais fácil a tarefa de recrutamento.

Inovar na descrição do trabalho.

O vosso anúncio deve distinguir-se dos outros, se desejam chamar a atenção e uma forma de chamar a atenção passa por oferecer um salário competitivo. Ao oferecerem um salário acima da média estarão a enviar a mensagem de que procuram alguém excepcional. Evitem descrições aborrecidas sobre a empresa na oferta de trabalho, prefiram um discurso direto.

Palavras chave na descrição.

Comunicar de forma mais direta, não significa sacrificar a estratégia. Peritos em marketing digital devem identificar e incorporar palavras chave que vão de encontro às pesquisa realizadas por estes talentos. A plataforma LinkedIn´s criou uma funcionalidade com um motor de busca tanto para trabalhadores como empresas, que permite pesquisar por palavras chave.

Publicar diferentes versões.

É recomendável que publiquem diferentes versões do anúncio, colocando em diferentes plataformas e alterando as palavras chave, e depois comparando os resultados. Esta experiência pode ser muito útil para conseguirem identificar os melhores canis para alcançar o tipo de colaborador que que desejam recrutar.

 Demonstrar o valor da empresa.

No caso de talentos na área das tecnologias de informação, é importante demonstrar como a empresa merece a candidatura, incorporando aquilo que estes talentos mais procuram. Além do salário, devem ter em conta o trabalho à distância, horários flexíveis ou oportunidades de desenvolvimento na carreira.

Demonstrar o valor da empresa, significa provar que a empresa está alinhada com a inovação a todos os níveis, incluindo a nível do software de gestão que utiliza. Um ERP como Sage 100c  permite uma integração simples das das aplicações complementares, permitindo um ajuste perfeito ao seu negócio.

Recrutar os talentos certos, em especial na área digital significa aplicar estratégias de marketing à contratação, investir na demonstração de que a vossa empresa está empenhada em ser uma das melhores e para tal necessita dos mais criativos e preparados colaboradores.

 

 

 

 

 

Faturação

Dois elementos essenciais para o sucesso: talento e tecnologia

Todas as empresas se sentem pressionadas com a competição e sabem que a única forma de a enfrentar, passa por se manterem atentas às inovações tecnológicas que lhes podem trazer alguma vantagem.

Seria de esperar que essas empresas tivessem ultrapassado outras dificuldades, nomeadamente a nível operacional que afetam o crescimento do negócio, mas esta não é muitas vezes o caso.Um estudo realizado pela Sage indicou que os principais desafios paras pequenas e médias empresas, passam pela competição a nível interno, mudanças na legislação económica e em regulamentos, recrutar colaboradores talentosos e encontrar tempo para se focarem no crescimento do negócio.

Construir uma cultura de empresa baseada na confiança.

É fundamental para um pequeno negócio ter uma definição de qual os seus valores e permanecer firme na sua defesa. Os lideres devem inspirar os colaboradores a abraçar os valores fundamentais da empresa, e tudo começa no momento da contratação.

Um dos grande desafios passam por contratar as pessoas certas para a posição, algo mais difícil do que parece. Alem da descrição da tarefa, há que encontrar pessoas que se adaptem à empresa, e acreditem na missão da empresa. Devem ter em conta no momento da contratação quais as capacidades e características necessárias para tingir os objetivos definidos.

Adaptar as operações à tecnologia móvel.

Tecnologia móvel, big data, e uso da Cloud, são os investimentos do momento para as empresas que desejam acompanhar a inovação. Não há dúvidas de que estas novidades permitem uma diminuição de custos e tornam os negócios mais eficientes.

Um software como Sage 50c permite a pequenas e médias empresas trabalhar online, com acesso a funções para alem da faturação. Com este software é possível aceder em qualquer lugar aos dados do negócio, e a partir de qualquer dispositivo.

Por vezes a equipa necessita de formação para abraçar novas tecnologias, mas cada vez mais o uso de aplicações faz parte da vida quotidiana, e torna-se necessário menos apoio.

Automatização permite um maior crescimento.

Estudos conduzidos pela Sage, demonstram que cerca de 41% dos pequenos negócios ainda sentem algum cepticismo em relação ao papel da inteligência artificial e das Bots chats, no auxilio das tarefas administrativas que ainda lhes ocupam diariamente algumas horas.

Automatizar tarefas repetitivas administrativas permite poupar tempo, e apostar mais na relação com os clientes ou a aperfeiçoar o produto/serviço.

Os lideres devem pensar de forma critica sobre como as novas tecnologias os podem ajudar, e por sua vez auxiliar a equipa a fazer um bom uso destas possibilidades, que permitem um significativo corte de custos. Dedicar mais tempo a planear o crescimento futuro da empresa, apostando na contratação de pessoas talentosas, que tragam um contributo único para o negócio.

 

 

 

 

BMS Gestão de Empresas

Como utilizar os Chatbots aproveitando o seu pleno potencial

Os Chatbots foram criados para transformar o marketing digital mas nem tudo corre bem na sua utilização. Cerca de 60% dos consumidores declaram já ter interagido com Chatbots ou estarem disponíveis para o fazer no futuro.

Por sua vez as marcas não podem estar mais contentes com a possibilidade de ter um serviço de apoio ao cliente disponível 24h por dia, que permite recolher informação sobre os usuários, a um custo reduzido. Facebook Messenger, Wechat e a WhatsApp aumentaram a popularidade dos Chatbots, e o numero de marcas que tem vindo a lançar o seu ainda não parou de aumentar.

A adoção é um sucesso mas…

Apesar do entusiasmo, nem sempre a opinião dos utilizadores é positiva. Sem a abordagem certa a esta tecnologia, os chatbots podem vir a ser apenas um investimento perdido, por vezes até com efeitos negativos sobre o negócio.

Perceber os desafios colocados pelos Chatbots.

A verdade é que esta ferramenta não está a ser utilizada no seu pleno potencial, executando apenas  as tarefas tradicionais e limitando-se a dar respostas simples, em vez de transformar toda a experiência do cliente.

Aplicar uma estratégia velha a uma nova aplicação, não torna a estratégia nova. Explorar o pleno potencial, passa por acompanhar o cliente ao longo do funil de vendas, proporcionando uma experiência única.

Como otimizar a estratégia de Chatbot.

Para oferecer uma experiência personalizada, é preciso acompanhar cada passo da viagem do cliente, numa colaboração estreita entre social media, apoio ao cliente e IT. Trabalhar em conjunto para uma visão unificada do cliente.

É necessário adquirir uma tecnologia adaptada, ligando o Chatbot a um sistema que reúna os dados de cada cliente. Uma plataforma onde possam recolher toda a informação e analisá-la.

A cada mensagem de um cliente, a informação pode ser processada e comparada com a informação na plataforma. A partir destes dados é possível que os marketers percebam melhor aquilo que os clientes querem, e reenviar a sua questão para o serviço certo.

Um software de gestão integrada.

Um software como o Sage 100c permite a integração simples de Apps para complementar esta solução de ERP e ajustá-la ao seu negócio. A tecnologia certa e a integração de informação, permitem estabelecer uma ligação mais produtiva entre clientes e os representantes do serviço.

BMS Gestão de Empresas

Saber delegar: um passo essencial para gerir bem uma empresa

Muitos gestores têm dificuldade em perceber que ser um gestor eficiente passa por delegar aos colaboradores uma parte das tarefas, e garantir que os problemas são resolvidos de forma adequada.

Na gestão existe muitas vezes a tentação de assumir as tarefas por diferentes motivos. Por terem consciência de as desempenharem melhor ou de forma mais rápida, por motivos de generosidade, ajudando um colaborador com dificuldades, ou como forma de exibição junto dos superiores hierárquicos.

Formar colaboradores com iniciativa.

Para formar uma equipa capaz, é necessário deixar os colaboradores tentarem resolver os problemas por si. Apenas desta forma, serão progressivamente mais aptos e independentes da chefia. Conhecer a equipa, perceber as áreas em que os colaboradores têm mais dificuldades, e fornecer coaching de forma a que consigam ultrapassar a dificuldades detetadas.

Quais os custos de não delegar?

Por vezes alguns alguns gestores, acabam por sentir que o seu tempo está ser gerido pela equipa. Há medida que a equipa coloca questões, são arrastados para resolução de problemas, e acabavam por esgotar o seu tempo de trabalho. É preferível utilizar esse tempo para acompanhar, dando um espaço que permita resolver o problema.

O software Sage X3 incentiva a colaboração liga funcionários, parceiros, fornecedores e clientes, ligados a uma fonte de dados comum.  Este software simplifica os fluxos de trabalho da empresa e melhora a comunicação. Delegar e colaborar, é a única forma de uma empresa de dimensão conseguir alcançar os seus objetivos.

 

 

 

Gestão de Empresas Inovação e Tecnologia

4 Tendências a que as empresas devem estar atentas

As novas tecnologia estão constantemente a trazer novidades transformadoras para as empresas, é fundamental estar atento e conseguir perceber de que forma podem ser úteis. Analisar o contexto de cada empresa, perceber se faz sentido aderir e quais as vantagens a ser ganhas.

Chatbots, uma nova forma de apoio ao cliente.

Esta tecnologia traz enormes benefícios a nível de marketing digital, depois do serviço de cliente ter transitado do telefone para o e-mail, agora temos a emergência dos Chatbots. Os clientes são cada vez mais exigentes e requerem respostas rápidas às suas questões, e habituaram-se a procurar essas respostas junto das redes sociais.

Uma resposta rápida é essencial para a satisfação dos clientes, e é esse é um dos motivos do sucesso dos Chatbots. O Facebook Messenger bots são bastante simples de concretizar, e não têm custos.

Redes Sociais focadas na tecnologia móvel.

O Snapchat ou Instagram que foram pensados para telemóveis, e quase não têm utilizadores que acedam de outra forma, mesmo a publicidade do facebook resulta em grande parte por acesso móvel. Os conteúdos que são produzidos devem ter esta realidade em mente, criando conteúdos que instiguem a ação.

Embora o facebook tenha sido criado a pensar em desktop, foi evoluindo progressivamente para adaptar os seus conteúdos aos telefones, tendência que só se espera que continue a crescer.

Não eliminar plataformas semelhantes.

Embora existam várias semelhanças entre as plataformas existentes, estas continuam a apelar a diferentes públicos e diferentes características. Portanto embora seja tentador, é importante manter uma presença. O Facebook e Instagram podem ter imitado algumas possibilidades do Snapchat, mas esta plataforma continua a captar a atenção dos mais jovens.

Mesmo que a evolução das plataformas seja no sentido de criar uma homogeneidade, é sempre um risco deixar de star presente, uma vez que têm utilizadores demograficamente distintos.

A importância do video.

O Facebook recomenda a sua utilização por amplificar a exposição orgânica, Snapchat baseia-se bastante em video, e o Instagram com as stories também incentiva a seu uso. Os negócios que encontrem formas de utilizar o video para transmitir a sua mensagem, estarão a dar um importante passo em frente.

Empresas que desejem manter a sua vantagem devem manter-se atentas a estas novidades e aderir plenamente à revolução digital 4.0. Com  Sage 100c, as empresas ficam libertas do investimento em servidores. A informação da empresa é mantida em cloud com backup garantido, podendo aceder de qualquer lado e com qualquer dispositivo.

Abracem a inovação, são tempos ricos em possibilidades, apenas basta dedicar algum tempo a descobrir o que existe e como pode ser usado em favor das vossas empresas.